Botafogo recebe oferta por atacante e pode se livrar de cláusula de R$ 10 milhões
O Botafogo firmou uma cláusula, se comprometendo a pagar 1,5 milhão de euros caso o jogador atuasse pelo menos em 60% das partidas
O Botafogo firmou uma cláusula, se comprometendo a pagar 1,5 milhão de euros caso o jogador atuasse pelo menos em 60% das partidas
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O Botafogo tem uma proposta na mesa para vender o atacante Pedro Raul, de 24 anos. O clube interessado não teve nome divulgado, mas é do futebol internacional. Além do valor da venda, o clube carioca também analisa a oportunidade de se livrar de pagar 1,5 milhão de euros ao jogador (cerca de R$ 10 milhões).
Pedro Raul foi contratado junto ao Vitória de Guimarães, de Portugal.
O Botafogo firmou uma cláusula, se comprometendo a pagar 1,5 milhão de euros caso o jogador atuasse pelo menos em 60% das partidas para contar com os direitos econômicos.
Isso porque o jogador era dono de 70% de seus próprios direitos econômicos. Além disso, estenderia o contrato, que termina no final de 2021, até o final de 2023.
Se ficar com o jogador, o Botafogo terá que pagar três parcelas de 500 mil euros em junho de 2021, e janeiro e junho de 2022. Como não tem o dinheiro, a saída do jogador é uma opção e, por isso, a venda deve ser concretizada. Há chance, inclusive, de Pedro sequer vestir a camisa do Botafogo mais uma vez. Em 2020, o jogador fez 39 jogos e marcou 12 gols.