Dono do Botafogo está sendo processado pela CBF após acusações; Felipe Neto também será incluído
"Pode me multar, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã", disse John Textor
Para dono do Botafogo, expulsão de Adryelson teria sido injusta, e fator preponderante para derrota de virada
Rio de Janeiro, RJ, 02, (AFI) – Após derrota de virada do Botafogo, para o Palmeiras, no Estádio Nilton Santos, John Textor, que é o dono do Botafogo, fez duras críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que agora processa o empresário americano criminalmente.
Tal processo se dá devido às falas do mandatário alvinegro, acusando, inclusive, a entidade brasileira de corrupção.
CRÍTICAS DE JOHN TEXTOR
“O mundo inteiro viu, aquilo não foi um cartão vermelho, o Adyelson chega na bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. E não é um cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, é um roubo”, disse John Textor.
O dono do Botafogo aproveitou ainda para atacar Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, afirmando que o mesmo precisa renunciar ao cargo.
“Pode me multar, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. Esse campeonato virou uma piada. Ninguém merece isso. Os jogadores do Palmeiras não querem ganhar assim, nós não queremos perder assim. Senhores, vocês jogaram um belo jogo, mas isso é uma p*** de uma corrupção”, completa.
O duelo foi finalizado com vitória do Palmeiras por 4 a 3, e, para Textor, o grande lance que teria aberto as portas para a vitória do Verdão, teria sido o cartão vermelho aplicado para o zagueiro Adyelson.
COMUNICADO DA CBF
Em conversa com o Estadão, a assessoria da CBF afirmou que não há mais notícias envolvendo corrupção na entidade há dois anos. Os presidentes da Fifa, Gianni Infantino, e da Uefa, Aleksander Ceferin virão ao país nesta sexta-feira para nomear Ednaldo Rodrigues como membro permanente do Conselho da Fifa. Este gesto seria em virtude da transparência e do estreitamento de relações depois de escândalos envolvendo dirigentes anteriores, como José Maria Marin, Marco Polo del Nero e Rogério Caboclo.
“A reaproximação do mundo do futebol com a CBF é resultado da confiança e do respeito ao trabalho realizado pela atual gestão, sempre com foco na transparência, lisura e conexão com as importantes causas pertinentes ao mundo e fundamentais para a construção de uma sociedade que respeite o próximo”, disse a CBF em comunicado oficial.
FELIPE NETO INCLUÍDO NO CASO
Destaca-se que, além de Textor, o influencer Felipe Neto também será processado na esfera criminal. Em suas redes sociais, o botafoguense realizou diversos posts em que ataca a CBF, chamando-a de corrupta em razão também de não concordar com as decisões de Bráulio da Silva Machado dentro de campo
PRÓXIMA PARTIDA DO BOTAFOGO
O Botafogo volta a campo, pelo Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (06), às 19h, quando enfrenta o Vasco da Gama no Estádio São Januário.
Confira também:
- Guilherme Arana renova com o Atlético-MG até 2027 e frustra planos do Corinthians
- Fluminense colocará telão na Cinelândia para torcedores que não vão à final da Libertadores
- Paulista A2: Linense contrata goleiro e empresta zagueiro recém-chegado
- Palmeiras renova com Luis Guilherme até junho de 2026
- Norris diz que torceu para o Palmeiras em virada e esquece nome do Botafogo