Botafogo poderá perder titular para confronto contra o Santos

Técnico Bruno Lage terá mudanças na equipe que enfrenta o Peixe pelo Campeonato Brasileiro da Série A

Meio-campista sentiu dores musculares e não participou do treino desta sexta-feira com o restante do elenco

Eduardo sente dores e pode desfalcar Botafogo diante do Santos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Eduardo sente dores e pode desfalcar Botafogo diante do Santos (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – O Botafogo poderá ter o desfalque do meio-campista Eduardo para o jogo deste domingo (23), contra o Santos. O atleta sentiu um desconforto muscular e não treinou com o restante do elenco nesta sexta-feira (21), penúltimo dia de atividade visando o duelo.

Com a possibilidade de Eduardo ser vetado, o técnico Bruno Lage poderá contar com Gustavo Sauer ou Diego Hernández para o lugar do meio-campista titular. O novo treinador ainda faz ajustes na equipe e tem o objetivo de manter a estrutura do time.

O zagueiro Victor Cuesta, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, é outro que não está disponível para o jogo. O titular Adyelson deve ser deslocado para o lado direito para fazer dupla de zaga com Philipe Sampaio.

Lucas Perri, Marçal e Tiquinho Soares, que foram poupados na classificação do Botafogo diante do Patronato, pela Sul-Americana, vão para o jogo. Marlon Freitas, que cumpriu suspensão na rodada passada, também retorna.

PROVÁVEL TIME DO BOTAFOGO

Tendo que lidar com desfalques e contando com alguns retornos, o técnico Bruno Lage deve entrar em campo para enfrentar o Santos com: Lucas Perri; Di Plácido, Philipe Sampaio, Adryelson, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Gustavo Sauer (Diego Hernández); Júnior Santos, Luis Henrique, Tiquinho Soares.

O duelo, válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será realizado às 16h, na Vila Belmiro. Em caso de vitória, o Glorioso garante o título simbólico do primeiro turno. Com 39 pontos, a equipe é líder da competição com uma vantagem de 12 pontos com relação ao segundo colocado, Flamengo.

Confira também: