Carioca: Botafogo pode ficar fora das semifinais pelo segundo ano consecutivo
Glorioso não depende de si para se classificar; clube precisa, além da vitória, de tropeço do Vasco
Flamengo até perdendo pode levantar a Taça Guanabara; briga pela última vaga na Taça Rio segue a todo o vapor
Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – Ainda com chances de passar de fase, mas sem depender das próprias forças, o Botafogo pode ficar fora das semis do Campeonato Carioca pelo segundo ano seguido. Na temporada passada, o Alvinegro ficou em quinto, mesma posição que se encontra no momento na tabela, e foi campeão da Taça Rio.
Para avançar na atual edição do Estadual, o Glorioso, antes de tudo, precisa vencer o Fluminense, no Maracanã, por qualquer placar. Além disso, o clube necessita torcer por um tropeço do Vasco, quarto, que atuará em horário posterior. Em caso de empate ou derrota para o Tricolor, estará fora da disputa pelo título principal.
Em 2023, a Estrela Solitária levou o mata-mata secundário do Cariocão. Nas semis, enfrentou a Portuguesa e, após empate na ida, triunfou no jogo de volta por 3 a 1. Na grande decisão, frente ao Audax, passou pelo adversário com um largo placar agregado de 7 a 3, ficando com a taça.
TÍTULO NAS MÃOS DO FLAMENGO
Só uma tragédia tira o troféu da Taça Guanabara do Flamengo. Com uma contagem idêntica no final de semana, a equipe ergue o primeiro turno.
Mesmo sofrendo um revés, o Rubro-Negro obrigaria Fluminense e Nova Iguaçu golearem por escores inimagináveis dentro do futebol profissional. No caso do Tricolor, teria que impor uma diferença de, no mínimo, perto de 10 gols, assim como o Orgulho da Baixada.
BRIGA PELA TAÇA RIO SEGUE ABERTA
Resta apenas uma vaga para o torneio de ordem mais baixa promovido pela Federação do Rio. Na disputa pela oitava colocação, brigam Madureira, Volta Redonda, Bangu e Sampaio Corrêa. O Tricolor Suburbano, com um resultado positivo, garante o lugar na competição sem depender dos rivais.
No entanto, se o Madura ficar na igualdade ou perder, abre caminho para o Voltaço, nono, que precisaria também da vitória. Mais atrás, Alvirrubro e Galinho da Serra “secam” os oponentes acima e buscam, igualmente, a contagem em prol para o sonho seguir vivo.
CONFIRA OS EMBATES DA 11ª RODADA:
02 de março (sábado)
Flamengo x Madureira – Maracanã, às 16h
Audax x Sampaio Corrêa – Elcyr Resende, às 16h
03 de março (domingo)
Fluminense x Botafogo – Maracanã, às 16h
Vasco x Portuguesa – São Januário, às 18h10
Volta Redonda x Nova Iguaçu – Raulino de Oliveira, às 18h10
Boavista x Bangu – Elcyr Resende, às 18h10
Confira também:
- Cano confia no Maracanã para levar Fluminense ao título da Recopa
- COPA DO BRASIL: Clube centenário que já teve Romário e Garrincha faz primeira participação
- Carioca: Fernando Diniz diz que Flamengo mereceu a vitória e elogia equipe de arbitragem
- Carioca: Sensação do Estadual, Nova Iguaçu se classifica pela primeira vez às semifinais