Série C: Botafogo-PB perde com gol no último lance e auxiliar reafirma: 'Acreditando muito'
O Alvinegro da Estrela Vermelha não segurou o empate e acabou sofrendo gol no último lance da partida, após cobrança de escanteio
O Botafogo-PB segue Paysandu-PA, Volta Redonda-RJ e Amazonas-AM, com apenas três pontos no Grupo C do quadrangular

João Pessoa, PB, 18 (AFI) – Quando tudo parecia decidido e o empate estava para ser selado no Mangueirão diante de quase 50 mil pessoas, público maior do que a seleção brasileira levou para o mesmo estádio na semana anterior, o Botafogo-PB sofreu um gol do Paysandu-PA e acabou amargurando uma derrota frustrante na terceira rodada do quadrangular da Série C. Comandando o Belo no embate, o auxiliar técnico Vinicius Xavier comentou a desatenção que gerou o lance capital da partida:
A gente defendeu muito bem durante todo o jogo, é uma proposta que a gente estava, de se defender bem e tentar explorar os contra-ataques, e a gente defendeu muito bem, talvez faltou ser melhor nos contra-ataques, definir um pouco melhor a partida, e estava propício, apesar de muito cruzamentos na área, a gente não sofreu tanto, mas futebol, principalmente nesse nível, a bola parada define muito, com os acréscimos que tem, precisa tentar manter a concentração o tempo todo, isso é muito difícil, e em um vacilo a gente acabou sofrendo

Como o técnico Felipe Surian havia sido expulso na partida anterior, coube a Vinicius comandar o Botafogo na terceira jornada rumo ao acesso para a Série B. No entanto, o resultado pela segunda vez consecutiva não foi o esperado, já que depois da estreia com vitória sobre o Amazonas-AM por 2 a 1 em casa, o Alvinegro da Estrela Vermelha tinha sido derrotado pelo Volta Redonda-RJ, também por 2 a 1.
BOTAFOGO-PB TEM APENAS TRÊS
“Apesar de ser um jogo que a gente perdeu, fomos bem até certo ponto dentro do que a gente propunha, a gente precisava melhorar essa definição, a partir do momento que a gente recuperava a bola. Dentro do nosso grupo, na comissão técnica, a confiança permanece, a gente tinha perdido para o Volta Redonda e não viemos para cá abalados, acredito que essa derrota de hoje também não vai abalar. Ainda está nas nossas mãos, só dependemos da gente se pensarmos matematicamente. A gente continua acreditando muito”, completou o auxiliar, que novamente deixa o posto de comandante para Surian.
O Botafogo segue com apenas três pontos no Grupo C da terceira divisão, e não se encontra em boa situação, já que é o lanterna, com três pontos. No entanto, a próxima rodada será novamente contra o Papão da Curuzu, mas desta vez no Almeidão, sábado (23), às 16h. No embate seguinte, volta a enfrentar o Voltaço, também em casa, para então terminar o quadrangular contra o Amazonas-AM, aí sim como visitante.
Confira também:
- Série C: Botafogo-PB terá retorno de Surian enquanto trio é dúvida para receber Paysandu-PA
- Série C: Matemática indica três favoritos ao acesso e uma vaga em aberto
- Série C: Ypiranga-RS renova com treinador para 2024 em busca de nova luta pelo acesso
- Série C: Olávio chega a quatro gols no quadrangular com novo bis e garante a vitória pela 2ª vez
- Série C: Técnico do Brusque-SC comemora 100% e comenta sobre o "diferencial do jogo"