Botafogo Remo
Botafogo-PB x Remo-PA - Belo busca se consolidar no G8 contra Leão amarrado

Com quatro pontos, o Belo divide a sétima colocação da tabela de classificação com Aparecidense, Confiança e Figueirense, enquanto o Leão é o lanterninha ainda sem pontuar

O Botafogo-PB volta ao Almeidão neste domingo (05), quando a partir das 16h30, busca manter a invencibilidade na Série C diante do Remo

Botafogo PB e Remo se enfrentam na Serie C e1714765839240
Foto: Divulgação / Botafogo-PB

João Pessoa, PB, 03 (AFI) – O Botafogo-PB volta ao Almeidão neste domingo (05), quando a partir das 16h30, busca manter a invencibilidade na Série C do Campeonato Brasileiro diante do Remo, que ainda não venceu. A partida é válida pela terceira rodada da competição nacional.

Com quatro pontos, o Belo divide a sétima colocação da tabela de classificação com Aparecidense, Confiança e Figueirense, enquanto o Leão é o lanterninha ainda sem pontuar.

Esta será a 15ª vez que as equipes irão se enfrentar. No retrospecto, o Botafogo leva uma pequena vantagem: em 14 jogos, são quatro vitórias da equipe paraibana, contra três do Remo e mais sete empates.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

BOTAFOGO-PB

Jogando em casa, o Botafogo quer manter a boa fase na Série C. A equipe de João Pessoa ainda não perdeu na competição nacional: venceu o Floresta na estreia por 2 a 1, e empatou com o Caxias, por 1 a 1, na última rodada.

E para manter a sequência invicta na competição nacional, de olho na ponta da tabela de classificação, o Belo tem algumas dúvidas, principalmente no setor de ataque. Joãozinho e Dudu, jogadores que tiveram bons desempenhos saindo do banco, podem pintar no time titular.

“São jogadores leves (Joãzinho e Dudu). Deixam o jogador numa transição mais ofensiva e, automaticamente, gera um corredor para o lateral. Iniciamos a semana com algumas trocas na equipe. Temos que vencer os jogos dentro de casa. Não conseguimos contra o Caxias, mas agora, com todo o respeito ao Remo, precisamos fazer nossa parte”, disse o treinador Evaristo Piza.

A equipe não tem desfalques para o duelo. Desta forma, caso o comandante decida promover as mudanças, Will Viana e Gabriel Lima podem ir para o banco.

REMO

Do outro lado, a situação no Remo é preocupante. Derrotado pelo Volta Redonda, por 2 a 1 e para o Athletic, por 3 a 1, a equipe paraense quer, enfim, conquistar seus primeiros pontos na competição nacional. Sob o comando de Gustavo Morínigo, o Leão não vence há seis jogos, acumulando três empates e três derrotas.

A gente tá passando por um momento complicado na competição. Não vencemos nenhum dos clássicos que tiveram em sequência e acredito que isso pesou no clima. Todo mundo sabe do potencial do elenco, sabemos da nossa força. Por isso, acreditamos que, na hora que as vitórias encaixarem, vamos embalar no campeonato e subir na tabela

Kelvin, atacante do Remo

A novidade na equipe titular pode ser a estreia do volante Adsson, que foi regularizado no BID da CBF e está a disposição para o duelo. Titulares na última partida, os atacantes Ribamar e Kelvin ainda não tem suas posições garantidas.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-PB
Botafogo-PB
Remo
Remo
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
3ª rodada
Fase Data:
05/05/2024
Fase Horário:
16:30
Fase Árbitro:
Rafael Traci (SC)
Fase Assistentes:
Diogo Berndt (SC) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
Fase Estádio:
Almeidão
Fase Local:
João Pessoa (PB)

Confira também: