Botafogo-PB 1 x 1 Pouso Alegre-MG - Belo e Pousão fazem jogo igual
Os mineiros saíram na frente com um belo gol de Patrick Allan, mas Netinho retribuiu em cobrança de falta, colocando o 1 a 1 no placar
O Botafogo-PB saiu perdendo para o Pouso Alegre-MG na primeira etapa mas correu atrás do placar no Almeidão
João Pessoa, PB, 20 (AFI) – Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o Botafogo-PB recebeu em João Pessoa o Pouso Alegre, no Estádio Almeidão, onde os dois times almejavam os três pontos para voltarem a se aproximar do líder São Bernardo.
Sem ligar para a forma mais lenta como o adversário entrou em campo, o Pousão saiu na frente logo na primeira etapa com Patrick Allan. No segundo tempo, o Belo conseguiu igualar as ações e de maneira mais aguda chegou ao gol de empate em bela cobrança de falta de Netinho.
PRIMEIRA ETAPA AGITADA
No primeiro tempo as duas equipes já chegaram colocando as cartas na mesa e demonstrando a vontade de dormir neste sábado com mais três pontos. O Botafogo jogando em casa conseguia superioridade na posse de bola, enquanto o Pouso Alegre atentamente observava oportunidades.
Aos 27, em uma jogada muito bem trabalhada do meio-campo para o ataque do Pousão, a bola foi até o setor ofensivo esquerdo, quando César rolou a bola para o meio da área e Patrick Allan apareceu sozinho para finalizar firme, colocando a bola no fundo da rede botafoguense e colocando 1 a 0 no placar.
Na sequência o Botafogo sentiu o golpe e mesmo tentando se recuperar na partida, demonstrava muita desorganização ofensiva e pouca efetividade, mostrando que estava com uma postura mais necessária do que realmente eficiente. Enquanto isso, os mineiros seguiam mais tranquilos e aguardando brechas.
BOTAFOGO-PB MELHOR NO SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, Belo e Pousão demonstraram mais vontade, um para se recuperar na partida e outro para matar o confronto. Por parte do Pouso Alegre, a tática era arriscada, já que permitia o Botafogo realizar transições ofensivas rápidas caso perdesse a bola, pegando o adversário despreparado.
O gol de empate só viria em uma cobrança de falta, aos 13 minutos. Netinho colocou ela na grama, observou a barreira e cobrou com perfeição, sem chance para o goleiro Rafael Pascoal, que se esticou e não conseguiu encontrar nada.
Os dois times ainda chegaram a fisgar uma tentativa de sair com os três pontos, mas sem sucesso. A igualdade permaneceu até o final da partida e os dois times saíram com um pontinho que os coloca dentro do G8.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 4ª Rodada
- Data:
- 20/05/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
- Assistentes:
- Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
- Cartões Amarelos:
- Botafogo-PB: Netinho, Lucas, Pedro Carrerete e Renatinho
- Pouso Alegre-MG: Patrick Allan, Nathan, Igor Pereira e Djalma
- GOLS:
- Botafogo-PB: Netinho 13’/2T
- Pouso Alegre-MG: Patrick Allan 27’/1T
- Estádio:
- Almeidão
- Local:
- João Pessoa (PB)