Botafogo-PB Paysandu
Botafogo-PB 3 x 2 Paysandu-PA - Belo sofre mas vence duelo de virada

O Belo foi para o intervalo perdendo a partida no Almeidão, mas em jogo com cinco gols conseguiu se recuperar e sair com os três pontos

Gabriel (Contra), Pedro Carrerete e Rogerinho marcaram os gols do Botafogo-PB que selaram a vitória paraibana

Botafogo-PB 3 x 2 Paysandu-PA
Belo venceu jogo com cinco gols (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

João Pessoa, PB, 27 (AFI) – O Botafogo-PB conquistou uma grande vitória por 3 a 2, de virada, nesta noite de terça-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em partida da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Bicolor fez 1 a 0 com Bruno Alves no primeiro tempo. No segundo saíram mais quatro gols.

Mario Sergio fez para o time paraense, e anotaram os gols da vitória paraibana, Gabriel contra, Pedro Carrete e no finalzinho, Rogerinho aos 50 minutos. Com a vitória o Belo é o quarto colocado com 17 pontos e o Paysandu é o 15º colocado com 12 pontos

BICOLOR ABRIU O PLACAR

No primeiro período embora o Belo tenha tomado mais atitude e saído mais para o jogo, foi o Papão quem saiu na frente. O Bota começou buscando o gol nos primeiros 25 minutos mas sem muita efetividade. Aos sete Bismark emendou para boa defesa de Gabriel após bom passe de Ricardo Luz.

O Belo voltou a chegar com perigo somente aos 37 minutos: e foi em bola parada. No escanteio, novamente Bismark perdeu o gol. Apesar da pressão do Belo, o Bicolor foi mais eficiente e fez 1 a 0 aos 39 minutos num chutaço de Bruno Alves, fechando assim o primeiro tempo.

Botafogo-PB 3 x 2 Paysandu-PA
Belo venceu jogo com cinco gols (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

FORTES EMOÇÕES COM VITÓRIA DO BOTAFOGO-PB

Se no primeiro período tinha arriscado mais, no segundo, perdendo por 1 a 0 o Botafogo partiu para definir o jogo no Almeidão. E começou pressionando. Aos oito minutos após um tiro escanteado, Ricardo Luz emendou com vontade e Gabriel fez uma  grande defesa evitando o empate.

Cinco minutos depois Neto bateu com força uma falta e Gabriel defendeu novamente. O Bota seguiu pressionando e aos 25 minutos deixou tudo igual no Almeidão, numa lambança do goleio Gabriel que depois de interceptar a bola no cruzamento, se atrapalhou e a bola entrou, 1 a 1.

Mas nem deu tempo da torcida do Belo comemorar. Aos 32, Mario Sergio foi lançado e emendou um belo arremate, 2 a 1 para o Bicolor. E na base da raça o Bota foi para cima e aos 37 deixou tudo igual, 2 a 2 com Pedro Carrete que aproveitou outra falha clamorosa da defesa do Papão.

O Belo seguiu insistindo e Rogerinho quase virou aos 40. Neste ritmo alucinante, o Belo seguiu “martelando” e aos 51 minutos fez o gol da vitória: na base do jogo aéreo numa confusão a área do Bicolor, Rogerinho mandou para as redes paraenses, 3 a 2, placar final.

PRÓXIMOS JOGOS

Na 11ª rodada do Brasileiro Série C, o Botafogo vai ao ABC encarar o São Bernardo sábado, dia 1º de julho, 16h no Primeiro de Maio. O Paysandu jogo no mesmo dia, na Curuzu, 19h contra o Brusque.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-PB
Botafogo-PB
3 2
Paysandu
Paysandu
Fase Fase:
Fase Rodada:
10ª Rodada
Fase Data:
27/06/2023
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Jonathan Antero Silva (RO)
Fase Assistentes:
Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)
Fase Cartões Amarelos:
Botafogo-PB: Gerson Magrão
Paysandu-PA: Geovane, Wanderson, Paulão e João Vieira
Fase GOLS:
Botafogo-PB: Gabriel (Contra) 25’/2T, Pedro Carrerete 37’/2T e Rogerinho 51’/2T
Paysandu-PA: Bruno Alves 39’/1T e Mário Sergio 33’/2T
Fase Público:
4.119 torcedores
Fase Renda:
R$ 67.610,00
Fase Estádio:
Almeidão
Fase Local:
João Pessoa (PB)

Confira também: