Série C: Com dedo do treinador, Botafogo-PB vence e conquista classificação antecipada

O Belo terá mais três jogos nesta fase, e seu próximo adversário será o Náutico-PE no próximo domingo (11), nos Aflitos

Com a vitória, o time do técnico Evaristo Piza alcançou seu primeiro objetivo com três rodadas de antecedência

Botafogo-PB
Foto: Divulgação

João Pessoa, PB , 05 (AFI) – O Botafogo-PB conquistou sua classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C ao vencer de forma heroica e de virada o Figueirense-SC por 3 a 2, na noite do último sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Com a vitória, o time do técnico Evaristo Piza alcançou seu primeiro objetivo com três rodadas de antecedência.

O Belo buscou uma vitória importante na Série C do Brasileiro em jogo válido pela 16ª rodada da competição. O time de Evaristo Piza saiu atrás do marcador em duas oportunidades, mas conseguiu a virada. O Figueirense marcou ainda no primeiro tempo com um belo gol de Camilo, aos 43 minutos, de voleio. No entanto, o Botafogo havia criado pelo menos duas oportunidades de marcar.

No segundo tempo, o técnico Evaristo Piza colocou em campo Vinícius Leite, e a estrela do treinador brilhou com o gol de empate do meia aos 18 minutos. No entanto, os visitantes voltaram a marcar aos 36 minutos com Alisson. Empurrado pela sua torcida, o time do Belo foi em busca do empate e, aos 40 minutos, Jô marcou o gol da virada aos 47 minutos, de peito, garantindo a vitória e a classificação para o Botafogo. “Uma vitória importante diante de uma grande equipe, o Figueirense, que veio para vencer e se manter no G8. Mas jogando em casa, diante da nossa torcida, nós criamos no primeiro tempo e não fizemos. No segundo tempo, fizemos mudanças, buscamos o empate e, mesmo após levar o segundo gol, continuamos pressionando e fomos eficientes em marcar mais duas vezes e vencer, alcançando o nosso primeiro objetivo, que era a classificação”, disse o técnico Evaristo Piza.

Com mais uma vitória, o time do técnico Evaristo Piza mantém uma invencibilidade de nove jogos na Série C do Brasileiro, com sete vitórias e dois empates, e segue em uma sequência de cinco jogos sem derrota, com três vitórias e dois empates. Seu ataque é o segundo melhor da competição, com 29 gols marcados, ficando atrás apenas do Athletic-MG, que tem 31 gols.

Com a chegada de alguns reforços, o treinador terá mais opções para o restante da primeira fase e para o campeonato. O Belo terá mais três jogos nesta fase, e seu próximo adversário será o Náutico-PE no próximo domingo (11), nos Aflitos.

Confira também: