Botafogo-PB x São José-RS - Belo mira topo
Botafoguenses têm como meta chegar ao topo e, a depender dos resultados, se classificar à próxima fase, enquanto gaúchos tentam se manter no G-8
Botafogo tem possibilidade de não apenas chegar à liderança, mas também garantir a classificação antecipada, já Zeca visa seguir no G-8
João Pessoa, PB, 06 (AFI) – O Botafogo-PB tem chance de assumir a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. Para cumprir o objetivo, o Belo precisa sair vitorioso no confronto com o São José-RS nesta segunda-feira (07), às 20h, no encerramento da 16ª rodada da Terceirona; partida será disputada no Almeidão.
Os botafoguenses buscam chegar à quarta vitória consecutiva e alcançar o topo da tabela, pois atualmente ocupam a 3ª posição e somam 27 pontos, conquistados ao vencerem o Manaus. Já o Zeca, por outro lado, mira consolidação no G-8, vindo embalado por ter batido o Confiança, ficando na 7ª colocação e totalizando 23 pontos ganhos.
BELO INDEFINIDO
Apesar da sequência positiva na competição, o Botafogo ainda não tem sua escalação confirmada. Certeza mesmo é que não poderá contar com a presença do volante Netinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo da série e terá de cumprir a suspensão automática, devendo ser substituído por Djavan.
Os paraibanos, porém, possuem duas dúvidas para confirmar os 11 iniciais. Ricardo Luz e Mateus Anderson, que tiveram atuação abaixo das expectivas contra os amazonenses no último jogo, podem ser sacados da equipe, com Lucas Mendes e Marco Antônio figurando como os respectivos substitutos.
Logo depois do resultado positivo conquistado sobre o Gavião do Norte, Felipe Surian destacou o momento vivido pela equipe. O técnico botafoguense espera somar o máximo de pontos em disputa: “Estamos próximos, mas ainda não conseguimos os pontos necessários para classificação. Agora é ver os jogadores que ainda estão sentindo desconfortos, tanto físicos como de lesão, para que a gente possa fazer um jogo ainda mais forte contra o São José”, afirmou Surian.
ZECA DESFALCADO
Os gaúchos chegam para o confronto ainda sem a presença do zagueiro Tiago Pedra, que teve uma lesão gravíssima durante o Gauchão ao romper os ligamentos no tornozelo, mas já está na fase final de recuperação. Tendência de retorno é apenas na próxima fase, caso o Zequinha consiga garantir classificação.
Em relação ao último jogo, contudo, são duas ausências. O lateral-direito Thalys e o atacante Alessandro Vinícius receberam o terceiro amarelo da série e, com isso, estão suspensos; Lissandro e Lucas Santiago figuram como potenciais e respectivos substitutos, mantendo assim o sistema tático formado por três zagueiros.
Durante a semana, o Zeca se preparou realizando jogo-treino frente ao Grêmio. O técnico Thiago Gomes reconheceu a força do adversário e destacou o quanto a atividade foi importante na preparação: “Foi um treino muito bom, em grama natural e contra o Grêmio, que tem muita qualidade e exigiu muito da nossa organização defensiva. Era isso o que buscávamos durante essa preparação para enfrentar o Botafogo-PB”, analisou Thiago.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 16ª
- Data:
- 07/08/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Marcos Sousa (TO)
- Assistentes:
- Fernando Gomes da Silva (TO) Samuel Smith Nóbrega Silva (TO)
- Estádio:
- Almeidão
- Local:
- João Pessoa (PB)