Botafogo-PB 1 x 0 Remo-PA - Belo afunda Leão na Série C
Belo pressiona durante primeira etapa e é recompensado, valorizando resultado no segundo tempo, enquanto Leão tem nova atuação ruim e volta a ser batido
Botafogo é dominante durante o jogo, faz resultado ainda no primeiro tempo e segue como uma das oito equipes invictas nesta Terceirona
João Pessoa, PB, 05 (AFI) – O Botafogo-PB segue invicto na Série C do Campeonato Brasileiro! Neste domingo, o Belo fez valer o mando do Almeidão e superou o Remo, pela 3ª rodada, pelo placar mínimo com gol solitário marcado ainda durante o primeiro tempo: Pipico balançou as redes do Leão.
Com mais um resultado positivo, os botafoguenses chegam aos sete pontos ganhos e ficam na 3ª posição, enquanto os remistas dividem a lanterna junto ao Floresta, ambos sem pontuar, no entanto levam vantagem por terem saldo melhor: -4 a -5. Os times voltam a campo, pela 4ª rodada da Terceirona, às 19h do próximo domingo (12): o Botafogo enfrenta o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, já os azulinos fazem confronto direto contra o Verdão da Vila, no Baenão, para deixar a última colocação.
BELO RECOMPENSADO POR PRESSÃO
A partida teve início intenso e movimentado, mas sem criatividade tanto para o Botafogo, como para o Remo. Apoiado pela torcida e em melhor momento na competição, o Belo conseguiu a bola por maior parte do tempo e teve duas oportunidades seguidas com Joãozinho, porém desperdiçando ambas: na primeira, o ponta recebeu lançamento de Edmundo, puxou a marcação e bateu para fora; logo depois, o passe veio de Bruno Leite e o jogador cabeceou pela linha de fundo.
Seguindo o ditado à risca, os paraibanos saíram à frente. A defesa remista se atrapalhou na saída de bola, Thallyson recuperou já no campo de ataque e cruzou rasteiro para Pipico, que teve o faro de gol apurado e, de primeira, mandou uma pancada, inapelável para Marcelo Rangel.
Nem mesmo a vantagem fez os botafoguenses abdicarem de atacar e, assim, quase marcaram pela segunda vez: Edmundo tentou de longe e parou no arqueiro azulino; a equipe mandante mostrou solidez defensiva e saiu à frente ao intervalo.
PARAIBANOS VALORIZAM VANTAGEM
Na segunda etapa, Evaristo Piza acionou Erick no lugar de Lenon, já Gustavo Morínigo promoveu Adsson — fazendo a estreia — e Echaporã nas vagas de Pavani e Guilherme Cachoeira, nesta ordem. Mesmo com mais mudanças, os paraenses não conseguiram se encontrar em campo, enquanto os anfitriões seguiram sendo melhores no jogo e buscando alternativas para chegarem ao segundo tento.
Para mudar o panorama do confronto, os comandantes voltaram a fazer novas substituições, renovando o fôlego dos jogadores, entretanto o cenário permaneceu o mesmo. Na única chance criada ao longo de todo o segundo tempo, os leoninos não souberam a aproveitar: Pedro Vitor fez bom cruzamento para a área e encontrou Ícaro, que cabeceou pela linha de fundo e fez os donos da casa saírem com os três pontos.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 3ª
- Data:
- 05/05/2024
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Rafael Traci (SC)
- Assistentes:
- Diogo Berndt e Luciane Rodrigues dos Santos (ambos de SC)
- Cartões Amarelos:
- Botafogo-PB: Dudu
- Remo-PA: Matheus Anjos, Pavani, Pedro Vitor, Hélder, João Afonso e Ícaro
- GOLS:
- Botafogo-PB: Pipico
- Público:
- 2.330
- Renda:
- R$ 38.060,00
- Estádio:
- Almeidão
- Local:
- João Pessoa (PB)