Botafogo-PB x Paysandu-PA - Em queda livre, Belo não vence há quatro jogos
O Belo não vence na competição há quatro rodadas, quando inclusive perdeu sua invencibilidade na competição
Ainda assim, o Botafogo-PB tem uma chance real de retornar ao G8 caso pontue contra o Paysandu-PA
![Botafogo-PB x Paysandu-PA - Em queda livre, Belo não vence há quatro jogos 1 Botafogo-PB pode dormir líder da Série C](https://images.futebolinterior.com.br/2023/06/serie-c-abre.jpg)
João Pessoa, PB, 26 – Botafogo-PB e Paysandu-PA é a promessa de um bom duelo entre paraibanos e paraenses nesta noite de terça-feira (27), às 20h, no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa, pela décima rodada do Brasileiro da Série C de 2023.
Na classificação da terceirona nacional, o Belo está melhor colocado, em décimo lugar com 14 pontos, com três vitórias, cinco empates e uma derrota, marcando 11 gols e sofrendo nove gols, com 51% de aproveitamento. O time rubro-negro paraibano está a quatro pontos do líder Amazonas-AM, que tem 18 pontos, e uma vitória pode colocar o Belo pertinho do líder.
Enquanto isso, o Bicolor paraense está na 15ª posição com 12 pontos, somando três vitórias, três empates e três derrotas, sete gols marcados e 14 sofridos, e um aproveitamento de 44% dos pontos disputados. O Papão da Curuzu precisa vencer essa partida fora de casa para se afastar da zona de risco do campeonato, que é aberta pelo Altos-PI, que soma dez pontos, dois a menos que a equipe paraense.
![Botafogo-PB x Paysandu-PA - Em queda livre, Belo não vence há quatro jogos 2 Botafogo-PB pode dormir líder da Série C](https://images.futebolinterior.com.br/2023/06/serie-c-abre.jpg)
BOTAFOGO-PB
A última vitória do Botafogo ocorreu dia 28 de maio na Série C, quando enfrentou o Figueirense em Santa Catarina e fez 2 a 1. De lá para cá são três empates e uma derrota: 1 a 1 com Floresta, 0 a 0 com Amazonas e na rodada passada, 1 a 1 com o Náutico no Almeidão, além de uma derrota para o Volta Redonda na Cidade do Aço por 1 a 0.
No Bota paraibano, o treinador Felipe Surian vê com fundamental essa partida. Na coletiva de imprensa ele comentou: “Uma vitória amanhã nos coloca não só dentro dos oito, mas entre os quatro primeiros colocados. Acho que não tem outro pensamento a não ser conquistar esses três pontos amanhã e brigar sempre lá em cima, no topo da tabela”. Para esse jogo, Surian tem como dúvidas Vitinho, que segue lesionado, e Willian Kaefer, em transição.
PAYSANDU-PA
Enquanto isso, o bicolor paraense não perde há quatro partidas. A última derrota foi dia 28 de maio fora de casa, 3 a 0 para Volta Redonda. Depois disso o time paraense obteve três empates e uma vitória: 1 a 1 com o São José-RS, 0 a 0 com o Operário-PR e 1 a 1 com o São Bernardo; na rodada passada fez 2 a 1 no Floresta-CE na Curuzu.
No Paysandu o treinador Marquinhos Santos disse na semana que o tempo passa a ser um importante aliado nesta época de semanas cheias: “Teve um tempo bom para esse jogo contra o Botafogo-PB, nem tanto teremos para o jogo do Brusque. Conseguimos equilibrar bem e esperamos que o Paysandu apresente uma qualidade de jogo maior e melhor, que seja mais compactado, um time melhor entrosado e entendendo as características individuais pelo tempo que tivemos de treinamento, para encaixar o melhor de cada um e executar um jogo melhor, mas também buscando o resultado”, avaliou Santos.
Em relação ao time Bicolor, Robinho e Vinícius Leite vão cumprir suspensão automática depois da expulsão na última partida. Leandrinho e Vicente seguem em recuperação de lesão.
FICHA TÉCNICA
![Botafogo-PB x Paysandu-PA - Em queda livre, Belo não vence há quatro jogos 3 Botafogo-PB](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-301-150x150.png)
![Botafogo-PB x Paysandu-PA - Em queda livre, Belo não vence há quatro jogos 4 Paysandu](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-77-150x150.png)
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 10ª Rodada
-
Data:
- 27/06/2023
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Jonathan Antero Silva (RO)
-
Assistentes:
- Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)
-
Estádio:
- Almeidão
-
Local:
- João Pessoa (PB)
Confira também:
- Série C: Remo supera América-RN e se torna clube com maior média de público pagante
- Série C: Náutico acerta com atacante Jeam junto ao Jacuipense
- Série C: Roger Silva está na corda bamba no Pouso Alegre-MG; reunião define futuro
- Série C: Mesmo após empate, Baier fala na necessidade do Figueirense se reforçar