Botafogo-PB 0 x 1 Moto Club-MA - Papão surpreende Belo e está na Copa do Nordeste
Papão mostra forças atuando longe de seus domínios mais uma vez e garante vaga na fase de grupos do Nordestão
Moto Club, novamente atuando longe de seus torcedores, surpreende mais uma vez e agora bate Belo na Eliminatória do regional
João Pessoa, PB, 08 (AFI) – O Moto Club está na fase de grupos da Copa do Nordeste 2025. Mesmo atuando fora de casa, no Almeidão, o Papão voltou a surpreender e garantiu sua vaga ao derrotar o Botafogo-PB, pelo placar mínimo, com gol heroico de Danilinho, este durante o segundo tempo.
A classificação faz os rubro-negros aguardarem o sorteio dos grupos, que será realizado na próxima terça-feira (14), para conhecerem os próximos adversários no Nordestão; antes, farão sua estreia no Campeonato Maranhense diante do Maranhão, no próximo domingo (12), às 16h no Castelão.
Ao contrário do Moto Club, o Belo disputa seu primeiro jogo no Paraibano frente ao Nacional, nos mesmos dia e horário, novamente no Almeidão.
PRESSÕES SEM EFEITO
O Botafogo começou tendo a bola no campo ofensivo, porém quem conseguiu criar a primeira boa oportunidade do jogo foi o Moto Club. Em jogada individual, Lopeu invadiu a área, cortou para o meio e soltou o pé, no entanto parou numa defesaça de Saulo, que evitou a abertura do placar.
A pressão motense persistiu, gerando nova chance perigosa: após cobrança de falta na pequena área, Felipe Dias cabeceou firme e também esbarrou no goleiro botafoguense.
Depois de tomar os sustos, o Belo esboçou uma reação e foi para cima buscando assustar de volta. Numa das investidas, Erick fez um cruzamento preciso e Paul Henry tentou dar o peixinho, mas não alcançou o suficiente.
Não demorou e os paraibanos voltaram a ter bom momento: Nicolas Schulz mandou na medida para a área e Falcão, se antecipando à marcação, cabeceou na direção da meta adversária, contudo Allan Thiago defendeu sem sustos; em seguida, Rafinha teve dois bons lances, contudo não teve mira calibrada.
PAPÃO CALA ALMEIDÃO
Pelo equilíbrio dentro de campo, o Alvinegro da Estrela Vermelha voltou com as entradas de Mateus Rodrigues e Vitor Leque, sacando Nicolas e Gustavo Ramos, respectivamente, enquanto o Moto teve Lucas Gomes no lugar de Pedro Dias.
No primeiro minuto, Lucas chutou de longe e obrigou o camisa 1 dos anfitriões a fazer boa defesa. Logo depois, foi a vez de Falcão tentar de longa distância e gerar um escanteio; na cobrança, o mesmo camisa 10 quase fez um gol olímpico.
Em sequência, Danilinho entrou na vaga de Matheus Silva e, na primeira jogada, recebeu bom passe de Danilo Pires e bateu cruzado, abrindo o placar para o Moto Club.
A desvantagem fez o Xerife pressionar durante toda a segunda etapa, porém os maranhenses foram salvos por seu camisa 1 e pela trave, além da falta de pontaria dos paraibanos, confirmando uma das vagas na próxima fase.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 08/01/2025
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Rafael Salgueiro (AL)
- Assistentes:
- Ruan Luiz e Wellington Thiago (ambos de AL)
- Cartões Amarelos:
- Botafogo-PB: Thallyson e Mosquito
- Moto Club-MA: Lopeu e Danilinho
- GOLS:
- Moto Club-MA: Danilinho
- Público:
- 3.024 torcedores
- Renda:
- R$ 41.110,00
- Estádio:
- Almeidão
- Local:
- João Pessoa (PB)