Botafogo-PB Manaus-AM
Botafogo-PB 2 x 0 Manaus-AM - Belo assume vice-liderança

Belo faz dois tempos distintos, porém supera Gavião durante etapa final e fica com situação praticamente resolvida na Terceirona

Botafogo confirma favoritismo diante dos seus torcedores, afunda Gavião na zona da degola e encaminha classificação à próxima fase

Botafogo-PB vence Manaus
Belo marca gols na etapa final e derrota Gavião (Foto: Cristiano Santos - Botafogo-PB)

João Pessoa, PB, 30 (AFI) – O Botafogo-PB deu um grande passo para encaminhar classificação à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, enfrentou o Manaus no Almeidão e, diante da torcida, levou a melhor em confronto de opostos por 2 a 0: gols marcados por Wesley Dias e Gérson Magrão; jogo válido pela 15ª rodada.

Com o resultado positivo, o Belo chega aos 27 pontos, ficando na vice-liderança da Terceirona, já o Gavião estaciona na zona de rebaixamento, somando 14 pontos ganhos na 18ª colocação. Os times voltam a campo, pela 16ª rodada, na próxima semana: na segunda-feira (07), os botafoguenses encaram o São José-RS, às 20h novamente em seus domínios, enquanto os alviverdes seguem longe de casa ao visitarem o Pouso Alegre, no sábado (05), às 16h no Manduzão.

GAVIÃO PRESSIONA SEM ÊXITO

O jogo começou favorável ao Manaus, que teve a primeira boa oportunidade, inclusive balançando as redes. Após bom chute de fora da área pelos pés de Gama, a sobra ficou para Capa, que até completou, porém a arbitragem impugnou a jogada alegando impedimento. Na sequência, o Gavião tentou por meio da bola parada e voltou a assustar: Renan Luís bateu falta no ângulo e Gustavo fez uma defesaça.

Pouco depois, o Belo reagiu quando Bismark cruzou na pequena área, Mariotto desviou e a bola bateu na defesa adversária, saindo pela linha de fundo próxima à trave direita. Ainda assim, foi o time alviverde que levou mais perigo durante todo o primeiro tempo: Klenisson soltou a pancada da intermediária e o arqueiro botafoguense voltou a trabalhar; em seguida, veio bom lance de Lucas Batatinha, contudo o camisa 1 interveio novamente.

Botafogo-PB Manaus
Belo duelou contra o Gavião no Almeidão (Foto: Cristiano Santos – Botafogo-PB)

BELO SACRAMENTA VITÓRIA

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo não realizou mudanças, enquanto o Manaus teve a entrada de Franklin na vaga de Capa. Ainda assim, os paraibanos voltaram melhor e buscando o gol a todo custo. Numa dessas, após cobrança de escanteio, a bola sobrou viva no pé de Marco Antônio que, debaixo da barra, mandou para fora e perdeu uma oportunidade inacreditável de abrir o marcador.

De tanto insistirem, os mandantes foram recompensados. Renatinho cobrou escanteio, Mariotto desviou no meio do caminho, e Wesley Dias, em liberdade, empurrou para o fundo das redes. Do meio para o fim, Mariotto tentou ao completar bom cruzamento de Zé Mário que veio pela esquerda, mas ficou em defesa segura de Andrey. Os manauaras, por outro lado, tiveram pouca criatividade e não conseguiram chegar ao empate; no fim, numa saída errada da defesa, ainda deu tempo de Gérson Magrão ser mais inteligente e fechar o placar.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-PB
Botafogo-PB
2 0
Manaus-AM
Manaus-AM
Fase Fase:
Fase Rodada:
15ª
Fase Data:
30/07/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Fase Assistentes:
Rafael Sepeda de Souza (RJ)
Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Botafogo-PB: Mariotto, Renatinho, Mateus Anderson, Netinho e Gustavo
Manaus-AM: Andrey, Gama, Luís Fernando, Gabriel Lima, Franklin e Lucas Carvalho
Fase GOLS:
Botafogo-PB: Wesley Dias e Gérson Magrão
Fase Público:
4.790
Fase Renda:
R$ 80.335,00
Fase Estádio:
Almeidão
Fase Local:
João Pessoa (PB)

Confira também: