Botafogo-PB x Floresta-CE - Belo pode assumir a ponta se o Bernô tropeçar
O Belo entra em campo pela sexta vez no Campeonato Brasileiro da Série C e segue buscando se manter invicto, atrás da quarta vitória
Botafogo-PB e Floresta-CE duelam em lados oposos da tabela, com objetivos completamente diferentes neste domingo (04)
João Pessoa, PB, 02 (AFI) – Neste domingo (04) às 16h30, o estádio Almeidão será o palco do confronto que pode definir o novo líder do Campeonato Brasileiro da Série C, no duelo entre Botafogo-PB e Floresta-CE.
Indo para a sexta rodada ainda sem perder, o Belo conta com a permanência desse bom início de torneio para tentar ultrapassar o São Bernardo, que não tem mais espaço para tropeços. Enquanto isso, o Lobo entrou na zona de rebaixamento após três rodadas sem vitória.
BOTAFOGO NÃO DÁ RESPIRO PARA O SÃO BERNARDO
O Belo começou na Série C a todo vapor, com duas vitórias logo de cara. Depois de dois empates, o time de Felipe Surian se reencontrou com o caminho dos triunfos no duelo fora de casa com o Figueirense, em que venceram por 2 a 1.
Em casa, o Botafogo precisa vencer para tentar se distanciar do Ypiranga-RS, terceiro colocado, e contar com um empate ou derrota do líder para se garantir na primeira colocação. Apesar dos cinco cartões recebidos na última partida, nenhum jogador terá que cumprir suspensão automática.
FLORESTA NÃO APRESENTA RESULTADOS
Vivendo o outro lado da narrativa na competição, o Lobo ainda não conseguiu sequência. Em cinco rodadas, foi apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas, além de entrar na tão temida zona de rebaixamento após o 1 a 1 com o Amazonas na última rodada.
Fora de casa, o Floresta empatou sem gols com o São José-RS e acabou derrotado para o Náutico-PE por 3 a 1, com apenas 25% de aproveitamento jogando como visitante em duas partidas. Agora, tem um novo desafio longe de seus domínios e a chance de pontuar é improvável, além de poder se complicar mais ainda na tabela.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 6ª Rodada
- Data:
- 04/06/2023
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Vinicius Gomes do Amaral (MG)
- Assistentes:
- Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo (MG) e Filipe Ramos de Santana (MG)
- Estádio:
- Almeidão
- Local:
- João Pessoa (PB)