Paraibano: Botafogo demite o técnico Francisco Diá
O auxiliar técnico Tiago Batizoco assume a equipe para o confronto do próximo domingo, diante do Nacional
A diretoria do Botafogo-PB anunciou a demissão do técnico Francisco Diá, no cargo desde o fim de janeiro deste ano

João Pessoa, PB, 03 (AFI) – Agora é oficial, Francisco Diá não é mais o treinador do Botafogo-PB. O técnico já vinha tendo seu trabalho contestado no Campeonato Paraibano, e ontem, com a eliminação para o Águia de Marambá na Copa do Brasil, a vida de Diá não ficou fácil no clube.
Hoje, com o retorno da delegação, o vice-presidente de futebol Afonso Guedes e o presidente Alexandre Cavalcanti confirmaram a demissão do comandante.
QUEM ASSUME
Para o confronto contra o Nacional pelo Paraibano, a equipe será dirigida por Tiago Batizoco, auxiliar técnico da casa e que, como treinador, tem colecionado ótimos trabalhos em Rondônia, onde acumula vários títulos.
A diretoria da equipe da Paraíba ainda não definiu quem será o substituto de Francisco Diá, mas o objetivo é contratar um treinador conhecido em termos de Campeonato Brasileiro da Série C, objetivo principal do Botafogo nesta temporada.
Nacional e Botafogo se enfrentam no próximo domingo (05), às 16h, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano. O Belo ocupa a quinta posição na tabela, fora da zona de classificação, mas ainda tem chance de garantir uma nas semifinais caso vença neste final de semana.
O clube anunciou oficialmente a demissão através das redes sociais.
O Botafogo anunciou nesta sexta-feira a saída de Francisco Diá. O técnico deixa o Belo em comum acordo e o clube agradece pelos serviços prestados durante esse período comandando o Maior da Paraíba.#MaiorDaParaíba
— Botafogo da Paraíba (@BotafogoPB) March 3, 2023