Botafogo-PB x Caxias-RS - Duelo de opostos agita 2ª rodada da Série C
Belo estreou vencendo fora de casa e busca permanecer na parte superior da tabela, já gaúchos miram se recuperar após vexame em seus domínios
Botafogo-PB volta a encontrar Grená após 13 anos e visa quebrar tabu de não vencer adversário, que largou com goleada sofrida em casa
João Pessoa, PB, 26 (AFI) – O Botafogo-PB, apesar do início ruim na atual temporada, vive momento diferente na Série C do Campeonato Brasileiro. Após largar com pé direito, o Belo busca ampliar a sequência invicta contra o Caxias, que teve uma estreia negativa; times vão a campo neste domingo (28), no Almeidão, às 19h pela 2ª rodada.
Os botafoguenses iniciaram a Terceirona vencendo o Floresta, em Fortaleza, por 2 a 1, ficando assim na 6ª posição. O Grená, por sua vez, foi atropelado pelo Athletic em pleno Centenário por 4 a 0, resultado que o deixa amargando a lanterna.
BELO INDEFINIDO
Mesmo que tenha vencido, o Botafogo vem com a escalação alterada. No gol, Dalton volta à titularidade, pois teve de ser substituído por Wallace após ser vetado com uma virose. Os volantes Lucas Siqueira, sentindo um desconforto na região anterior da coxa direita, e Pedro Ivo, ainda se recuperando de uma cirurgia de apendicite, seguem de fora.
No ataque, Warley Júnior e Gabriel Lima não conseguiram apresentar bom desempenho no primeiro confronto do Botafogo e podem ficar como alternativas no banco de reservas. Para a vaga de Warley, Will Viana é esperado para ser o titular, enquanto Gabriel briga pela vaga com Joãozinho, autor do gol da vitória.
Ansioso pela reestreia no Botafogo, o técnico Evaristo Piza analisa as mudanças no adversário. O comandante diz também pensar qual a estratégia será traçada pelo seu time: “Agora a gente já tem informações de que eles virão mais concentrados no meio. Talvez Argel abra mão de um atacante, vindo com um tripé de três volantes no meio e dois atacantes rápidos. Em cima disso, eu também tenho que pensar qual será a melhor escolha para fazer um grande jogo”, afirmou Piza.
GRENÁ MODIFICADO
Alterações em todos os setores. A derrota vexatória gera novidades do goleiro ao centroavante, apesar de algumas serem por obrigação. A primeira destas será a troca no gol, já que Thiago Coelho tem suspeita de lesão ligamentar no tornozelo, sofrida no treino desta quinta-feira (25); Zé Carlos vira titular contra o Botafogo.
No sistema defensivo, o zagueiro Lucas Cunha cumpre suspensão automática por expulsão, enquanto Lucas Ryan sai por opção; Dirceu e Cézar Henrique entram nas respectivas vagas. No meio, diante do Botafogo, Argel promove a entrada de um terceiro volante, tendo Barba, Emerson Martins e Pedro Cuiabá; Vinícius Joel é sacado do ataque.
Estas modificações, inclusive, já eram esperadas pelo treinador Argel Fuchs. Logo em sequência à goleada, Argel comentou a respeito da necessidade de deixar o resultado ruim no passado e dar minutagem a jogadores pouco aproveitados: “Agora é levantar a cabeça, lamber as feridas e dar oportunidade a outros jogadores. Ninguém aqui tem cadeira cativa e quem está merecendo (um espaço), pelo dia a dia, é quem vai ganhar chance com nossas mexidas”, declarou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 28/04/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Paulo Henrique de Melo Salmázio (MS)
- Assistentes:
- Diego dos Santos Ruberdo e Elita Maria da Silva (ambos do MG)
- Estádio:
- Almeidão
- Local:
- João Pessoa (PB)
Confira também:
- Série C: Botafogo-PB registra treinador, que viverá reencontro com o torcedor
- Londrina-PR x Ypiranga-RS - Tubarão não vence há 55 dias
- Athletic-MG x Remo-PA - Líder Esquadrão de Aço recebe questionado Leão Azul
- Sampaio Corrêa-MA x Figueirense-SC - Duelo no Nhozinho Santos abre 2ª rodada
- Série C: Caxias-RS contrata volante após ser goleado em casa na estreia