Botafogo-PB Atlético-CE
Botafogo-PB 2 x 0 Atlético-CE - Belo vence com tranquilidade

Paraibanos assumem posto entre os quatro melhores da Série C

IMG 9401 scaled
Festa do Botafogo-PB em casa (Foto: Cristiano Santos - Botafogo-PB)

João Pessoa, SE, 18 (AFI) –  O Botafogo-PB conquistou uma bela e categórica vitória por 2 a 0 contra o Atlético Cearense nesta tarde de domingo, no estádio Ernani Sátiro (Amigão) em João Pessoa pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O placar foi justo, porque o Bota apresentou mais volume de jogo durante todo a partida ,enquanto que o Atlético até melhorou no segundo tempo, mas as melhores chances foram criadas pelo Belo que definiu o placar Gustavo Coutinho e Gabriel Piu.

Com o resultado, o Belo subiu para quarta colocação com 20 pontos e seis vitórias e, está atrás somente de Mirassol Paysandu e ABC. O time cearense sofreu sua sexta derrota e segue na lanterna do campeonato com apenas nove pontos, na zona de rebaixamento.

BELO DOMINA E SAI NA FRENTE

Não seria exagero dizer que apenas uma equipe jogou ou buscou o jogo no primeiro tempo no Amigão. O Campinense mandou na partida, e criou várias chances, além de seu gol; o Atlético quase não chegou ao ataque e só deu Belo no Amigão.  Nadson exigiu boa defesa de Carlão e aos cinco,  o Belo abriu a contagem numa bobeada da saída de bola da Águia com Guto, e Gustavo Coutinho aproveitou e bateu sem chances, 1 a 0 para o Botafogo.

Depois continuou só dando Bota: Leilson tentou aos sete; em seguida, Nadson tentar por cobertura, mas Carlão defendeu; Pablo emendou aos 25 e aos 40 com Nádson fez o goleiro cearense trabalhar novamente. E ficou nisso o primeiro tempo em João Pessoa.

ÀGUIA MELHORA, MAS BELO DEFINE

O Atlético voltou com a outra postura no segundo tempo e pressionou mais. Com cincominutos teve três chances com Leylon e o Ari. No entanto, o Belo continuava perigoso e Alexandre bateu forte, assustando o goleiro Carlão. Antes dos 10 minutos, Marcelinho recebeu boa bola e mandou para fora.

O Belo voltou ao ataque com Leilson e Elias; depois com Gustavo Coutinho para boa defesa de Carlão, e ainda Nadson em um bom chute. O “jogador-dono do time”, Ari, quase empatou o jogo e uma boa arrancada aos 20 minutos. Mas era o time paraibano quem levava mais perigo. Como antes dos 30 com Adilson Bahia. E de tanto fustigar, o Belo definiu o placar aos 37 com Gabriel Piu, após bom passe de Edvan 2 a 0. E terminou assim em João Pessoa.

PROXIMOS JOGOS

Pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, dia 25 de junho sábado, 15h,  o Atlético Cearense recebe o Ypiranga-RS, no Estádio Domingão, na cidade cearense de Horizonte. Enquanto isso, o Botafogo recepciona, no mesmo dia mas às 18 h, o Mirassol no Estádio Governador Ernani Sátiro (Amigão) em João Pessoa.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-PB
Botafogo-PB
2 0
Atlético-CE
Atlético-CE
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
11
Fase Data:
19/06/2022
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
Fase Assistentes:
Vinicius Melo Lima (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Fase Cartões Amarelos:
Botafogo-PB: Gustavo Coutinho e Leilson
Atlético-CE: Caio Acaraú
Fase GOLS:
Botafogo-PB: Gustavo Coutinho 5´/1T e Gabriel Piu 37´/2T
Fase Público:
2.116
Fase Renda:
R$ 23.820,00
Fase Estádio:
Amigão
Fase Local:
Campina Grande (PB)

Confira também: