Botafogo-PB 1 x 1 Floresta-CE - Belo perde chance de assumir a liderança
O resultado, apesar do empate fora de casa, foi pior para o Floresta que segue no Z4
Por Rivail Oliveira
João Pessoa, PB, 04 (AFI) Deu empate por 1 a 1, no duelo entre paraibanos e cearenses nesta tarde-noite de de domingo em João Pessoa-PB, no jogo entre Botafogo-PB e Floresta-CE, válido pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
Foi um jogo equilibrado, onde o time da Estrela Vermelha paraibana e o Lobo cearense criaram e perderam várias boas chances. Os gols, coincidentemente, saíram no começo do primeiro e do segundo tempo.
O Belo saiu na frente no primeiro tempo com Ricardo Luz, mas o Lobo alviverde alencarino deixou tudo igual com Alisson.
O resultado, apesar do empate fora de casa, foi pior para o Floresta que segue no Z4 em 17º lugar com seis pontos, enquanto o Botafogo segue em segundo lugar, ao lado do líder São Bernardo, com 12 pontos ganhos
BELO NA FRENTE
O jogo começou movimentado no Almeidão com o Botafogo pressionando. E marcando o seu gol logo aos seis minutos, Ricardo luz acertou um belo chute e abriu o placar 1 a 0 para o Belo.
Depois do gol, o time do Floresta equilibrou o jogo e começou a chegar à frente, porém sem muito perigo. No entanto, aos 22 minutos após um cruzamento de Romarinho, Wendel testou mas parou no goleiro da equipe paraibana.
Na resposta, O Belo tentou com Marco Antônio mas a bola foi longe; aos 42 o Botafogo quase marcou o segundo com Bruno Paraíba. No finalzinho o Lobo teve uma boa chance com Wendel, mas o goleiro Mota praticou uma ótima defesa.
LOBO EMPATA
O time cearense voltou com tudo no segundo tempo: logo aos cinco minutos um bom ataque; aos seis tentou como Mateus Rocha. E na sequência, no mesmo minuto Alisson testou firme, sem chance para o goleiro do Bota, 1 a 1 .
Depois do empate o jogo ficou aberto: aos 12 num chute forte Rogerinho quase marca a aos 15 minutos o goleiro Zé Carlos apareceu bem e fez ótima defesa. O Lobo cearense teve uma grande chance aos 18 minutos, mas Adilson Bahia na cara do gol perdeu.
O Bota também desperdiçou uma excelente oportunidade aos 26 com Bruno Paraíba em centro de Djavan. No finalzinho, Jô Almeida e Wendson ainda tentaram, respectivamente para os paraibanos e cearenses, mas sem sucesso.
PRÓXIMOS JOGOS
Na sétima rodada do Brasileiro da Série C, quarta-feira dia 7 de maio, o Botafogo vai a Manaus enfrentar o Amazonas às 16h no Zamithão. O Floresta joga quinta-feira, dia 8, em Fortaleza diante do São Bernardo no Presidente Vargas.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 04/06/2023
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Vinicius Gomes do Amaral (MG)
- Assistentes:
- Helen Aparecida Goncalves Silva Araujo (MG) e Filipe Ramos de Santana (MG)
- Cartões Amarelos:
- Botafogo: Wesley Dias e Zé Mario
- Floresta: Romarinho e Jô Almeida
- GOLS:
- Botafogo: Ricardo Luz 8′ 1T
- Floresta: Alisson 7′ 2T
- Estádio:
- Almeidão
- Local:
- João Pessoa (PB)