Botafogo-PB 1 x 0 Jacuipense-BA - No sufoco, Belo vence, se aproxima de vaga e Jacuipense vê queda perto
Decisivo, Welton Felipe marcou o tento da vitória paraibana
João Pessoa, PB, 19 (AFI) – Fazendo valer o seu mando de campo e dando sequência à sua boa campanha na Série C, o Botafogo-PB martelou e sofreu, mas conseguiu vencer a Jacuipense-BA. No Estádio Almeidão, o Belo contou com um gol de Welton Felipe já no fim do jogo e aplicou 1 a 0 no Jacupa. Com isso, encaminhou sua classificação.
Na quarta colocação, com 26 pontos, precisa vencer o já rebaixado Santa Cruz no Arruda para não depender de ninguém. Se empatar, terá que torcer para Ferroviário e Volta Redonda não vencerem seus jogos.
A derrota praticamente sela o rebaixamento do Jacuipense. O time baiano permanece com 15, fica a três pontos do Floresta, e precisaria vencer o Altos na última rodada, torcer para o Floresta perder para o Ferroviário e tirar uma diferença de 6 gols para escapar da queda.
NO SUFOCO!
Apesar de jogar fora de casa, foi a Jacuipense-BA quem começou impondo o ritmo do duelo. Embalado pelo empate do Floresta-CE diante do Volta Redonda-RJ, o Jacupa deu trabalho ao Belo nos minutos iniciais. Apesar disso, não soube converter suas chances em gol e os paraibanos equilibraram o jogo.
Durante a primeira etapa, o placar permaneceu zerado e por boa parte do segundo tempo também. A vitória paraibana veio apenas nos minutos finais, quando os mandantes assumiram o controle do duelo. Aos 35 minutos, Welton Felipe aproveitou bola deixada para ele e fez o tento do jogo, definindo o placar final.
ÚLTIMA RODADA
Botafogo-PB e Jacuipense-BA voltam a campo no próximo sábado (26) pela Série C. Ambos os duelos serão realizados às 17h por força de regulamento. Fora de casa, o Belo buscará selar a sua vaga diante do lanterna e já rebaixado Santa Cruz-PE. Em seus domínios, a Jacuipense-BA jogará os seus últimos dados diante do já eliminado Altos-PI.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 17ª Rodada
- Data:
- 19/09/2021
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Rafael Martins Diniz – CBF/DF
- Assistentes:
- Kleber Alves Ribeiro – CBF/DF Lucas Torquato Guerra – CBF/DF
- Cartões Amarelos:
- Botafogo-PB: Marcos Aurélio e Juninho
- Jacuipense-BA: Dionísio, Jean, Luís Fernando e Kaefer
- Cartões Vermelhos:
- Jacuipense-BA: Dionísio
- GOLS:
- Botafogo-PB: Welton Felipe
- Renda:
- Portões Fechados
- Estádio:
- Almeidão – João Pessoa/PB