Botafogo-PB 0 x 0 Volta Redonda: Faltou gols, mas não emoção!
Resultado mantém Volta Redonda na liderança do Grupo A do Quadrangular do Acesso e deixa Belo fora do G-2
Times protagonizaram jogo eletrizante, com boas oportunidades para os dois lados e destaques para goleiros
João Pessoa, PB, 08 (AFI) – Botafogo-PB e Volta Redonda empataram pelo placar de 0 a 0 em partida eletrizante disputada neste domingo (8), no Almeidão, pela segunda rodada do Quadrangular do Acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. Os times entraram em campo dispostos a tudo e criaram muitas oportunidades, que pararam na grande noite dos goleiros.
Com o resultado, o Volta Redonda chegou aos 4 pontos e se manteve na liderança do grupo, enquanto o Botafogo pontuou pela primeira vez e ficou em terceiro. Em segundo, aparece o Remo, que tem três pontos e ainda não jogou na rodada, assim como o São Bernardo, que está em último. São Bernardo e Remo se enfrentam nesta segunda-feira (9), às 20h.
MUITA EMOÇÃO
Durante o primeiro tempo, os dois times resolveram sair para o jogo e criaram oportunidades incríveis. Buscando a primeira vitória no quadrangular do acesso, o Botafogo-PB tentou aproveitar o fator casa e protagonizou, junto com o Volta Redonda, uma etapa inicial cheia de emoções. Apesar disso, o 0 a 0 resistiu.
Pelo lado do Botafogo-PB, o goleiro Dalton apareceu para fazer duas grandes defesas que evitaram que o time do Rio de Janeiro abrisse vantagem. Quando o experiente arqueiro não conseguiu salvar, parou na trave, após finalização de Bruno Barra. Pelo outro lado, Jean Drosny ajudou a manter o placar intacto em três bonitas intervenções.
BOTAFOGO-PB 0 X 0 VOLTA REDONDA
A segunda etapa não começou diferente. Logo aos sete minutos, Bruno Santos finalizou colocado e o goleiro Dalton caiu para fazer mais uma bela defesa. Pelo outro lado, Jean Drosny continuou se destacando. Aos 11, Jô recebeu passe de Joãozinho e tentou finalização de bico, Jean, que já estava caído, defendeu com a ponta do pé. O lance foi paralisado para marcação de impedimento.
O jogo seguiu bastante equilibrado e por um momento a marcação ganhou mais destaque no meio de campo. Aos 34 minutos, Henrique Dourado invadiu a área do Volta Redonda e mandou uma bomba. Jean Drosny ficou batido no lance, mas Fabrício apareceu em cima da linha para salvar o Volta Redonda.
E AGORA?
Na próxima rodada, o Botafogo-PB encara o São Bernardo, no sábado (14), às 17h30, no Primeiro de Maio. Também pela Série C, o Volta Redonda enfrenta o Remo, no domingo (15), às 18h30, no Mangueirão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Segunda fase
- Rodada:
- 2ª Rodada
- Data:
- 08/09/2024
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Maguielson Lima Barbosa (CBF-DF)
- Assistentes:
- Eduardo Goncalves Da Cruz (CBF-MS) e Lucas Costa Modesto (CBF-DF)
- VAR:
- Rodrigo D Alonso Ferreira (CBF-SC)
- Cartões Amarelos:
- Botafogo-PB: Thallyson, Guilherme Mantuan e Jô
- Volta Redonda: Wellington Silva
- Público:
- 11.300 torcedores
- Renda:
- R$ 275.800,00
- Estádio:
- Almeidão
- Local:
- João Pessoa (PB)
Confira também:
- Série C: Segunda rodada tem três empates e apenas Ferroviária vence
- Série C: Botafogo-PB inicia preparação para encarar o São Bernardo
- Série C: Técnico do Botafogo-PB culpa o "vento" e avalia empate com o Volta Redonda
- Santos dormiu líder, mas outro paulista lidera a Série B. Veja a Classificação!
- Atacante do Anápolis confia na classificação para final da Série D