Botafogo-PB 2 x 1 Operário-PR - Belo garante estreia vitoriosa no primeiro tempo
Logo na estreia, paraibanos conseguiram marcar duas vezes na primeira etapa e venceram o Operário-PR
O Botafogo-PB estreou jogando em casa, e mesmo sofrendo gol na segunda etapa, conseguiu segurar o placar e conquistar três pontos
João Pessoa, PB, 04 (AFI) – O Botafogo-PB estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro da Série C, e venceu bem o Operário-PR, da cidade de Ponta Grossa, na noite desta quinta-feira (04), no Estádio Ernano Sátyro , o Amigão, em João Pessoa.
O Belo definiu o placar no primeiro tempo nos dez minutos finais, com gols de Pedro Carrerete e Rafael Anderson. No segundo tempo, o time paraibano recuou e o Fantasma paranaense buscou o ataque, mas só marcou aos 47, numa falta de Taddei, que Lucas Santos marcou contra, fechando o placar em 2 a 1.
BOTAFOGO PRESSIONA E ABRE 2 A 0
O Botafogo saiu na frente depois de muita pressão no primeiro tempo, 2 a 0. Nos primeiros 15 minutos, o Bota começou sufocando, com uma marcação alta e forte para dificultar a saída de bola do Fantasma paranaense e logo aos três minutos, Matheus Anderson perdeu boa chance no Amigão. Depois, com Bismak, aos 14 e aos 17, novas chegadas paraibanas com perigo. Dois minutos antes, o Operário chegou batendo, mas Mota pegou.
Depois dos 30, o Operário até começou a ter mais espaço e sair com mais perigo: Dudu Sheit bateu de primeira e Mota defendeu bem. Mas o Bota voltou com tudo numa blitz aos 35, com o goleiro parando Marco Antônio, na sequência Bruno Paraíba chutou travado e depois Bismark errou o alvo. De tanto pressionar, aos 36 minutos, o Belo abriu o placar num escanteio pela direita que achou o zagueiro Pedro Carrerete, que subiu e testou forte, abrindo o placar a favor do Botafogo.
Já aos 45, o Belo ampliou a vantagem numa boa jogada pela direita e depois no cruzamento em que a defesa tirou mal e Matheus Anderson só deslocou Rafael Santos, fazendo 2 a 0, placar do primeiro tempo no Amigão.
FANTASMA MELHOR, MAS RESULTADO DO BELO
Perdendo por 2 a 0 no segundo tempo, o treinador do Fantasma mexeu por atacado para reverter o prejuízo: Yago Rocha, Luidy e Rafael Oller, mas foi o Botafogo que quase fez o terceiro com três minutos: a zaga paranaense errou na saída de bola e Matheus Anderson pegou de primeira, quase ampliando. Em seguida, enquanto o Bota recuou, o Fantasma melhorou, cresceu e tentou com Luidy aos dez, mas ele mandou na lua.
Na sequência, Felipe Augusto chutou pra fora aos onze; cinco minutos depois, num escanteio, Wiliam Machado quase marca para o Operário; Mota apareceu bem aos 27 e pegou um bom chute de Alisson Taddei. A chuva chegou e tomou conta do Amigão, e aos 42 minutos, Mota fez boa defesa em chute de Luidy. Enfim aos 47, numa falta de Taddei, Lucas Santos mandou contra a própria meta, mudando o placar para 2 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Na segunda rodada da Série C, domingo, dia 7, 16h30, o Operário recebe o Manaus no Germano Kruguer, em Ponta Grossa. No mesmo dia, mas às 19h, o Botafogo viaja a Belém para encarar o Remo no Evandro de Almeida, o Baenão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 1ª Rodada
- Data:
- 04/05/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Arthur Gomes Rabelo (ES)
- Assistentes:
- Guthieri Javarini Rodrigues (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
- Cartões Amarelos:
- Botafogo-PB: Netinho, Pedro Carrerete, Matheus Anderson e Lucas Santos
- Operário-PR: Lucas Hipólito e Allison Taddei
- GOLS:
- Botafogo-PB: Pedro Carrerete 36’/1T e Rafael Anderson 45’/1T
- Operário-PR: Lucas Santos 47’/2T (GC)
- Público:
- 2.168 Pagantes
- Renda:
- R$ 36.585,00
- Estádio:
- Estádio Almeidão
- Local:
- João Pessoa (PB)