Botafogo: nove jogadores em fim de contrato podem deixar a equipe

Vivendo ótimo momento na temporada sob o comando de Artur Jorge, clube pode se desfazer de alguns nomes

Jogadores do Botafogo perfilados
Elenco do Botafogo posa para partida na Libertadores (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Como de praxe em uma reta final de temporada, começaram as movimentações das equipes visando o próximo ano. O Botafogo, semifinalista da Libertadores e líder do Brasileirão, tem nove jogadores com contrato que se encerram no final do ano.

Três desses atletas estão emprestados ao clube. São eles: Jeffinho e Adryelson, emprestados pelo Lyon, e o zagueiro Pablo, que pertence ao Flamengo e sofreu com problemas físicos em 2024. Além deles, Gatito Fernández, Rafael – que deve se aposentar -, Marçal, Tchê Tchê, Óscar Romero e Eduardo estão com os seus vínculos chegando ao fim.

Em recuperação de lesão, Eduardo já foi procurado pela diretoria Alvinegra para iniciar conversas sobre uma renovação por pelo menos mais um ano. A informação é do GE. O mundo árabe monitora de perto a situação do camisa 33, que junto com Marçal, Tchê Tchê, Rafael e Gatito é um dos remanescentes do elenco que defendeu a equipe em 2023.

Dos nomes citados, Romero é o que parece estar mais distante de uma permanência. Após chegar ao clube sendo participativo, perdeu espaço e entrou apenas em uma das últimas dez partidas que a equipe disputou. Junto com isso, pode pesar contra o jogador um caso de indisciplina que resultou no afastamento do paraguaio no final de maio.

Confira também: