Série C: Botafogo-PB poderá contar com Surian no comando de jogo que vale eliminação
Três pontos conquistados mantém o Alvinegro da Estrela Vermelha com chances extremamente remotas de conseguir a classificação
O Botafogo-PB vive situação delicada, e não pode perder no Almeidão para ainda brigar pelo acesso
![Série C: Botafogo-PB poderá contar com Surian no comando de jogo que vale eliminação 1 Botafogo-PB](https://images.futebolinterior.com.br/2023/09/imagem_2023-09-28_173801223.png)
João Pessoa, PB, 28 (AFI) – Precisando vencer a qualquer custo para não ser eliminado no Campeonato Brasileiro da Série C, a vida do Botafogo-PB segue em jogo na penúltima rodada da segunda fase. Com três pontos conquistados, o Belo vem de três derrotas consecutivas e precisa obrigatoriamente pontuar.
A estreia no quadrangular foi com vitória sobre o Amazonas-AM em casa, mas logo depois perdeu para Volta Redonda-RJ e duas vezes Paysandu-PA. Com isso, o Alvinegro faz contas, precisando pelo menos vencer um duelo e empatar o outro, ainda precisando de uma combinação de resultados.
![Série C: Botafogo-PB poderá contar com Surian no comando de jogo que vale eliminação 2 Botafogo-PB](https://images.futebolinterior.com.br/2023/09/imagem_2023-09-28_173847413.png)
Na quinta rodada, o Botafogo enfrenta o Volta Redonda-RJ no Almeidão, onde não pode ser derrotado. O embate começa às 19h, no sábado (30). Jogando em João Pessoa, o aproveitamento do Belo é de 53%, e o time se apega ao seu torcedor para buscar uma reviravolta logo após completar 92 anos de história, que aconteceu nesta quinta-feira (28).
BELO TEM GRANDES DESFALQUES
Julgado no STJD, o técnico Felipe Surian foi suspenso por mais uma partida depois de ter ofendido o árbitro na segunda rodada do quadrangular, mas teve efeito suspensivo concedido de última hora e poderá comandar o time. O substituto imediato, Vinícius Xavier, foi expulso no segundo embate com o Paysandu após discussão com o treinador rival, Hélio dos Anjos, e desfalcará a comissão do Botafogo.
O último treino da semana na Paraíba acontece nesta sexta-feira (29), na véspera do confronto. De fora dele estará Bismark, atacante que sofreu uma lesão grave há alguns jogos e foi cortado da temporada, devendo inclusive perder grande parte do ano de 2024.
O volante Wesley Dias foi expulso na derrota mais recente, e por isso também desfalca o Alvinegro da Estrela Vermelha. Por outro lado, o zagueiro Pedro Carrerete, antes poupado por uma concussão após um choque de cabeça, agora está de volta ao time.
Portanto, o Botafogo deve ir a campo com: Mota; Ricardo Luz, Wesley Matos, Pedro Carrerete e Zé Mário; Natan Costa, Netinho e Renatinho; Luisinho, Mateus Anderson e Pipico.
BOTAFOGO COMPLETOU 92 ANOS
Confira também:
- Série C: São Bernardo-SP tenta manter favoritismo ao acesso em embate com o líder
- Série C: São José-RS enfrenta lanterna podendo engatar sequência caso vença em casa
- Série C: Brusque-SC cumpre tabela e ainda segue vivo tentando terminar 2ª fase com 100%
- Série C: Amazonas-AM vive grande momento e pode garantir acesso no Mangueirão lotado
- Série C: Sem dupla titular, Volta Redonda-RJ vai reformular zaga para visitar Botafogo-PB