Botafogo mira a contratação de Cucho Hernández
Diretoria está no mercado em busca de um nome para repor a saída de Tiquinho Soares, próximo do Santos
De olho na próxima temporada, Botafogo abre conversas com os representantes de Cucho Hernández, um dos destaques da MLS
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O Botafogo está de olho na contratação do atacante Cucho Hernández, atualmente no Columbus Crew, dos Estados Unidos. Em alta na MLS, ele é visto como o nome ideal para repor a saída de Tiquinho Soares. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.
OPERAÇÃO DIFÍCIL
A diretoria do clube carioca entrou em contato com os representantes do colombiano de 25 anos e sinalizou o interesse, mas ainda não conseguiu convencer de que um retorno à América do Sul seria interessante neste momento. Ciente de que não é uma negociação simples, o Botafogo pretende intensificar as conversas nos próximos dias.
CONHEÇA O ARTILHEIRO
Segundo melhor jogador da última MLS, perdendo apenas para Lionel Messi, Cucho é um dos principais nomes da liga americana. No ano passado, o centroavante marcou 25 gols e deu 14 assistências em 40 jogos. A capacidade de atuar pelos lados do campo agrada o departamento de scout do Alvinegro, que o tem como prioridade para reforçar o ataque em 2025. Tiquinho Soares, reserva imediato de Igor Jesus, foi envolvido na negociação com o zagueiro Jair Cunha e está de saída para o Santos.
Revelado pelo Deportivo Pereira e com passagem pelo América de Cali, ambos da Colômbia, Cucho Hernández construiu parte da sua carreira atuando na Europa. Durante o período no Velho Continente, atuou em dois países: Inglaterra, onde defendeu o Watford, e Espanha, onde vestiu as cores do Huesca, Mallorca e Getafe, seu último clube antes de ser contratado pelo Columbus Crew, em 2022.
FOCO TOTAL
Atual campeão da Libertadores e do Brasileirão, o Botafogo segue sua preparação para a estreia no Campeonato Carioca. O primeiro jogo será no próximo sábado (11) contra o Maricá, no Nilton Santos, às 16h. O Glorioso não ergue a taça do torneio desde 2018, quando venceu o Vasco na final. Na época, a equipe era comandada por Alberto Valentim e tinha alguns medalhões como destaques, entre eles o goleiro Gatito Fernández, que deixou o clube este ano para acertar com o Cerro Porteño, do Paraguai, e Joel Carli, que atualmente está em General Severiano como coordenador de futebol.