Copa SP: Botafogo confirma meia 'consciente' após trauma
Bernardo Valim, de 17 anos, sofreu traumatismo torácico e craniano na estreia da equipe, contra o Tiradentes-PI
O jogador foi encaminhado ao Hospital São Joaquim, em Franca-SP, onde foi avaliado e submetido a exames de imagem
São Paulo, SP, 03 (AFI) – O Botafogo informou que o meio-campista Bernardo Valim está ‘bem e consciente’ após o traumatismo torácico e craniano sofrido na estreia da Copa São Paulo Sub-20. O garoto de 17 anos foi submetido a exames de imagem e avaliado no Hospital São Joaquim, em Franca-SP, cidade onde a equipe disputa a 1ª fase da competição.
O informe médico foi divulgado pelo clube na madrugada desta quarta-feira, 3 de janeiro, através das redes sociais. “O atleta alvinegro encontra-se bem, consciente e passará por um período observação no hospital”, dizia o boletim. A observação será diária e, por enquanto, ainda existe a expectativa de que Bernardo possa voltar a jogar nesta edição da Copinha.
O lance aconteceu aos 20 minutos de partida, quando ele se chocou com Maycon Douglas, zagueiro do Tiradentes-PI. Imediatamente, Bernardo deixou o gramado. O adversário conta que foi um acidente.
“Na minha visão, eu creio que foi uma infelicidade dele. Fui na bola. O corpo dele bateu em mim. Na hora que… ele caiu. Em nenhum momento eu fui na maldade. Eu fiquei com falta de ar e pedi desculpas. Falei com o pessoal da comissão técnica, com ele que não foi na maldade. Muitos estão falando, mas não fiz para machucar. Ele é um companheiro de trabalho”, disse Maycon.