Paraibano: Botafogo se manifesta sobre caso de xenofobia
Adriana Borba, esposa do lateral Léo Campos, debochou do jeito de andar e sotaque dos cidadãos pessoenses
O Botafogo publicou uma nota de esclarecimento nas redes sociais demonstrando repúdio a qualquer discriminação
João Pessoa, PB, 25 (AFI) – O Botafogo-PB publicou uma nota de esclarecimento sobre o caso de xenofobia que repercutiu nas redes sociais evolvendo a esposa do lateral Léo Campos, Adriana Borba, garantindo o reconhecimento do erro e pedido de desculpas. Ainda, o clube demonstrou repúdio a qualquer tipo de descriminação, seja por raça, cor, etnia, religião, procedência nacional ou orientação sexual.
VÍDEO DE ADRIANA
No vídeo, publicado no Instagram de Adriana, ela conta como tem sido a sua adaptação à cidade de João Pessoa e afirma que até acha o sotaque local “fofo”, mas que acaba se tornando irritante com o passar do tempo. Não o bastante, ela critica o comportamento das pessoas que andam “arrastando o chinelo”, como se fosse algo próprio dos cidadãos pessoenses.
Finalmente, ela encerra o vídeo lamentando que não tem nenhuma companhia para debochar dos locais, “Não tem nem com quem rir; nem com quem debochar”.
Após a repercussão, Adriana excluiu sua conta na rede social.
NOTA DO BOTAFOGO
“O Botafogo Futebol Clube foi surpreendido na manhã desta quarta-feira com um vídeo circulando nas redes sociais com falas xenofóbicas. Os envolvidos, reconhecendo o erro, já se manifestaram com pedidos de desculpas” – diz a nota.
“O Maior da Paraíba, como representante de uma massa plural, reitera que reprova demonstrações que sugiram qualquer discriminação seja por raça, cor, etnia, religião, procedência nacional ou orientação sexual” – finaliza o esclarecimento do clube.