Botafogo inicia mudanças e Ponte está de olho em atacante
Clube carioca não confirma dispensas, mas cinco jogadores estão fora do Time A
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Botafogo dará oficialmente seu início na ‘Era Textor’ e começa a ter mudanças no departamento de futebol. Ao menos cinco jogadores já foram comunicados que não fazem parte dos planos do clube. O auxiliar Lúcio Flávio, que vinha atuando como técnico interino, bem como o preparador de goleiros Flavio Tenius estão afastados até terem situações definidas.
Os cinco que perderam espaço são o zagueiro Ewerton, o volante Fabinho, o meia Felipe Ferreira, o atacante Ronald e o lateral-direito Vitor Marinho. Eles, entretanto, não foram dispensados, ao menos por enquanto. A ideia é contar com um Time B ou aproveitar, se tiverem idade, no Sub-23. As situações serão definidas individualmente.
Na mira da Ponte Preta
Apesar de não ter sua dispensa confirmada, o atacante Ronald pode ter sondagens intensificadas.
Um dos clubes interessados é a Ponte Preta, que se prepara para o Campeonato Brasileiro Série B.
Revelado pelo Internacional, o jogador de 25 anos já defendeu
o Boavista, de Portugal, e tem experiência no interior paulista, pois jogou no Botafogo-SP em 2019 e 2020, somando 47 partidas e dois gols.
No clube carioca, fez 29 jogos em 2021 e quatro em 2022, mas não marcou gols.
APENAS 30 JOGADORES
As mudanças se dão muito por conta da chegada do novo treinador: o português Luis Castro, que passa assumir efetivamente o a dia a dia dos treinamentos. Seu desejo é contar com 30 jogadores no Time A e, com isso, a lista de saídas do time principal deve crescer.
Lúcio Flávio e Tenius já não estão mais no dia a dia do Botafogo. Tenius pegou férias pendentes até que o clube defina sua situação.