Botafogo formaliza proposta para contratar James Rodríguez
O Fogão pode abrir os cofres para pagar os altos vencimentos mensais de James Rodríguez para contar com o jogador na temporada de 2023
O Botafogo oficialmente formalizou uma proposta para o colombiano que está sem contrato desde que rescindiu com o Olympiacos
![Botafogo formaliza proposta para contratar James Rodríguez 1 James Rodríguez Botafogo-RJ](https://images.futebolinterior.com.br/2023/04/imagem_2023-04-19_195056021.png)
Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Saindo do campo das especulações, o Botafogo-RJ de fato realizou nesta quarta-feira (19) uma proposta oficial para contratar James Rodríguez, meia de 31 anos que rescindiu o contrato com o Olympiacos, da Grécia, após apenas sete meses no clube.
Após a rescisão ter sido anunciada pelo clube grego na quinta-feira passada (13), o colombiano destaque da Copa do Mundo de 2014 passou a ser cogitado em alguns clubes brasileiros, principalmente após declaração dele dizendo que gostaria de atuar no país.
![Botafogo formaliza proposta para contratar James Rodríguez 2 James Rodríguez Botafogo-RJ](https://images.futebolinterior.com.br/2023/04/imagem_2023-04-19_195056021.png)
JAMES RODRÍGUEZ NO BOTAFOGO?
Entre os possíveis destinos do camisa 10 estavam Palmeiras, Flamengo e Botafogo, sendo que este último formalizou a proposta nesta quarta-feira: “Gosto de monitorar, é verdade que falamos com o representante. Mas até ele dizer que quer jogar aqui, esse é o momento-chave para mim. Ele precisa pegar o telefone e dizer que quer jogar no Botafogo. Isso ainda não aconteceu. Vamos continuar olhando, mas nada aconteceu até o momento”, disse o presidente da SAF do clube, John Textor, no final de semana.
Após passagens por Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique e Everton, o atleta viu as portas se fechando no mercado europeu, o que seria outro motivo para que o jogador viesse atuar no Brasil.
O que pode gerar um impasse a certos clubes que queiram contar com James Rodríguez já nesta temporada, assim como o Botafogo de John Textor, é que o atleta certamente receberá salários e demais benefícios que ultrapassem a casa de R$ 1 milhão.