Botafogo fica perto de renovar com Savarino até 2028
Clube carioca também pretende aumentar a multa do venezuelano para clubes do exterior no novo contrato
Destaque nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores, Savarino deve assinar novo vínculo com o Botafogo nos próximos dias

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Atual campeão do Brasileirão e da Libertadores, o Botafogo está perto de oficializar a renovação de contrato de Jefferson Savarino, um dos principais nomes da equipe desde a última temporada. As tratativas tem o objetivo de estender o vínculo do meia até o final de 2028. A informação foi divulgada pelo jornalista Matheus Mandy.
MAIS DETALHES
Além da extensão, Savarino vai receber um aumento salarial e sua multa para clubes do exterior será de 20 milhões de dólares (cerca de R$ 113 milhões) na cotação atual. O acerto entre as partes deve afastar possíveis sondagens pelo atleta, que está representando a seleção venezuelana na Data Fifa.
No começo da temporada, Savarino chegou a entrar na mira de equipes do futebol europeu. De acordo com o jornal italiano “Calcio Mercato”, Atalanta (ITA), Bologna (ITA), Fiorentina (ITA), Real Bétis (ESP) e Villarreal (ESP) avaliaram a situação do jogador, mas não apresentaram propostas a diretoria alvinegra.
EM ALTA
Revelado pelo Zulia, da Venezuela, Savarino deixou o seu país cedo para vestir as cores do Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Em 2021, fechou com o Atlético-MG e foi campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. Posteriormente, deixou o Galo para retornar à MLS.
Contratado pelo Botafogo em abril do ano passado por R$ 13,2 milhões, o atleta é titular absoluto e soma 62 partidas, com 15 gols e 13 assistências. Com as saídas de Luiz Henrique e Thiago Almada, o venezuelano viu o seu prestígio dentro do clube aumentar, sendo a principal referência do setor ofensivo alvinegro.
Confira também:
- Atlético-MG apresenta o zagueiro Vitor Hugo: 'Uma honra'
- Botafogo apresenta Elias Manoel: ‘Estou muito feliz’
- Botafogo cobra Vitória por pagamento de Janderson
- Não é gramado sintético que cria desequilíbrio, é falta de fair play financeiro', diz Leila
- Brasil de Pelotas inicia conversas com Carlos Leiria, ex-Botafogo