Botafogo fica perto de contratar 'técnico desconhecido' que está na Índia

Como o campeonato indiano começa apenas em setembro, o Pune City não deve dificultar a saída do treinador

O Botafogo encaminhou nesta sexta-feira a contratação do técnico Marcos Paquetá, que atualmente comanda o Pune City, da Índia

0002050322262 img

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Botafogo encaminhou nesta sexta-feira a contratação do técnico Marcos Paquetá, que atualmente comanda o Pune City, da Índia. Há mais de 10 anos longe do futebol brasileiro, o treinador depende de uma liberação do atual clube para retornar ao Rio de Janeiro, sua cidade natal. Com 59 anos, ele pode surpreender e assinar com o clube de General Severiano durante o final de semana para a sequência da temporada.

Há três dias o técnico Alberto Valentim comunicou que não faria mais parte da comissão técnico do Botafogo, após aceitar uma proposta do futebol árabe. Afoito no mercado, o clube chegou a cogitar Zé Ricardo, ex-Vasco e Flamengo, além de Guto Ferreira, ex-Bahia e Internacional. Mas a aposta da diretoria era trazer um nome novo, que pudesse dar uma arejada no clube, que ainda não engrenou no Campeonato Brasileiro.

Marcos Paquetá, técnico do Pune City, pode assinar com o Botafogo

Marcos Paquetá, técnico do Pune City, pode assinar com o Botafogo

Como o campeonato indiano começa apenas em setembro, o Pune City não deve dificultar a saída de Marcos Paquetá. Campeão do Mundial Sub17 e Sub20 com a Seleção Brasileira, o treinador comandou Flamengo e Avaí no futebol brasileiro, antes de rodar pela Ásia. Seu melhor trabalho foi na Copa do Mundo de 2006, quando comandou a Arábia Saudita. Além disso, passou por clubes do Catar e dos Emirados Árabes Unidos.

Se por algum motivo o acerto com Paquetá não se concretizar, o Botafogo já cogita fazer uma proposta por Fabiano Soares, que treinou o Atlético-PR na última temporada e atualmente está sem clube. Uma parte da diretoria defende que o clube poderia aumentar a proposta e buscar um acerto com Cuca, ex-Palmeiras, mas ainda não há consenso.