Série C: Botafogo-PB fecha 2ª fase com nova derrota, muros pichados e pior campanha
Os muros do Centro de Treinamento do Belo, a Maravilha do Contorno, amanheceram pichadas neste domingo (08), após o fim da agenda de jogos
O Botafogo-PB conseguiu uma boa campanha durante a primeira fase, mas acabou eliminado precocemente no quadrangular
João Pessoa, PB, 09 (AFI) – Derrotado pelo Amazonas-AM na sexta rodada do quadrangular da Série C, que aconteceu neste sábado (07), na Arena da Amazônia, o Botafogo-PB se despediu da temporada de 2023 com a pior campanha entre os oito times disputando o acesso.
Os muros do Centro de Treinamento do clube, a Maravilha do Contorno, amanheceram pichadas no domingo (08), dia seguinte após a eliminação formal do clube, e o encerramento da temporada. Entre os protestos, frases como “Fora Surian”, técnico do clube, e “Fora Diretoria”.
BOTAFOGO-PB COMEÇOU BEM
Apesar do fim lamentável na terceira divisão nacional, a disputa da primeira fase havia sido extremamente sólida, com o Belo terminando todas as 19 rodadas disputadas entre os oito primeiros, zona de classificação para o quadrangular, somando apenas três derrotas, fechando a disputa na sexta colocação.
Na segunda fase a expectativa era alta por um retorno à Série B depois de 34 anos, mas seguindo no comando de Felipe Surian, o Botafogo só venceu a primeira partida, diante do próprio Amazonas, enquanto terminou perdendo todos os cinco jogos seguidos.
Confira também:
- Série C: Treinador do São José-RS lamenta acesso ter batido na trave: 'É dolorido'
- Série C: Paysandu-PA e Volta Redonda-RJ podem sofrer punições no Brasileirão de 2024
- Série C: Operário-PR conquistou acesso na 2ª fase com menor pontuação da história
- Série C: Paysandu-PA promove amistoso para comemorar acesso
- Série C: Brusque-SC iguala recorde de pontuação no quadrangular