Botafogo está perto de fechar com técnico português visando a Libertadores
O treinador está em negociação avançada com o Fogão e pode ser anunciado a qualquer momento
O espanhol Quique Setién e Pedro Caixinha, do Bragantino, também foram cogitados
Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O Botafogo continua em busca de um novo treinador para a sequência da temporada, com Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. O clube chegou a conversar com o espanhol Quique Setién, mas o português Pedro Martins ganhou força nas últimas horas e pode ser anunciado a qualquer momento.
Ele é o preferido de John Texto para assumir o cargo. Pedro Martins tem 53 anos e está no Al-Gharafa, no Catar, e tem contrato até junho. O Botafogo acredita que pode conseguir antecipar a liberação para ter o comandante já em abril.
Além do Al-Gharafa, Pedro Martins tem uma passagem de muito sucesso pela Grécia, tendo levado o Olympiacos ao tricampeonato nacional, além de ter bons desempenhos na Liga Eurocopa.
O treinador tem passagens também por Rio Ave, Vitória de Guimarães e Marítimo, todos de Portugal. Foi auxiliar técnico no Porto, um dos principais times do país.
TAÇA RIO
Sob o comando de Fábio Matias, o Botafogo vai em busca do título da Taça Rio. O alvinegro está na final e encara o Boavista, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Bacaxá.