Emprestado ao León, atacante do Botafogo não pensa em voltar

Diego Hernández manifestou sua vontade de continuar defendendo o clube mexicano após o final de seu contrato

Diego Hernández treinando pelo León
Diego Hernández durante treino do León (Foto: Club León)

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Em entrevista coletiva, o atacante Diego Hernández, de 24 anos, revelou que gostaria de ficar no León, do México, após o final do seu contrato. Ele foi emprestado pelo Botafogo até junho de 2025 e está conseguindo ter uma sequência de jogos na atual equipe, algo que não aconteceu no seu ex-clube.

“Conversei com meu pai, com meu representante, é um lindo país, do qual gosto, gosto também do elenco, do clube. A verdade é que sim, gostaria de ficar”, afirmou Diego Hernández

O contrato tem cláusulas por jogos disputados e outras metas que podem tornar a compra do jogador obrigatória. O portal “Cancha Política” revelou que o valor fixado é de cerca de R$ 14 milhões. Desde que assinou com o León, Diego esteve em campo em sete partidas e distribuiu duas assistências.

CONTRATAÇÃO BADALADA

Contratado no ano passado por R$ 12,5 milhões, o uruguaio chamou atenção do Alvinegro após boas atuações pelo Montevideo Wanderers e assinou contrato até o final de 2026. Terceira contratação mais cara da história do clube carioca na época, disputou 24 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.

PRÓXIMO JOGO

O próximo jogo do Botafogo é contra o Criciúma, na sexta-feira (18), às 20h, no Maracanã. O confronto é válido pela 30ª rodada do Brasileirão. O Glorioso é o líder da competição com 60 pontos, enquanto a equipe catarinense está na 12° colocação com 35 pontos.

Confira também: