Botafogo e Red Bull Bragantino negociam troca de jogadores

Paulistas e Cariocas estão com conversas em andamento visando negociação que possa beneficiar ambas as partes

Bragantino quer a contratação do volante Danilo Barbosa, enquanto Botafogo tem interesse no lateral-esquerdo Lucas Cândido

Danilo Barbosa 1
Danilo Barbosa comemorando gol (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Botafogo e Bragantino estão negociando uma troca entre Danilo Barbosa, de 28 anos, e Luan Cândido, de 23. Os paulistas fizeram a primeira consulta de olho na contratação do volante, o que abriu conversas para uma negociação envolvendo o lateral-esquerdo. A informação foi divulgada pelo jornalista Thiago Franklin.

MAIS DETALHES

A ideia é ceder Danilo Barbosa gratuitamente ao Massa Bruta, enquanto Luan seria emprestado com opção ou obrigação de compra no final do contrato. A diretoria do clube de Bragança Paulista está no mercado em busca de um volante para reforçar o elenco na próxima temporada. Como o atleta foi reserva do técnico Artur Jorge na última temporada, as conversas podem ser facilitadas.

A troca de jogadores agrada ao Botafogo, que perdeu dois atletas na posição recentemente. Além de Marçal, que não teve seu contrato renovado, Hugo está perto de ser oficializado como novo reforço do Vitória para 2025. Com isso, o Alvinegro ficou apenas com Alex Telles e Cuiabano. O último está sendo monitorado por algumas equipes da Europa e pode deixar General Severiano no ano que vem.

Luan Candido
Luan Cândido em ação (Foto: Ari Ferreira/ RB Bragantino)

CONHEÇA OS ATLETAS

Revelado pelo Palmeiras e com passagens pelas seleções de base, Luan Cândido deixou o Brasil cedo para vestir as cores do RB Leipzig, da Alemanha. A parceria entre os clubes que pertencem a Red Bull facilitou a sua volta ao futebol nacional. Na última temporada, disputou 53 jogos, marcou três gols e deu uma assistência. 

Cria do Vasco, Danilo Barbosa também deixou o Brasil cedo. Na ocasião, se transferiu para o Braga, de Portugal. Após empréstimos para Benfica, do mesmo país, Valência, da Espanha, e Standard Liége, da Bélgica, foi contratado em definitivo pelo Nice, da França. Voltou ao futebol brasileiro em 2021 para defender o Palmeiras, mas não recebeu muitas oportunidades na equipe que conquistou a Libertadores daquele ano. 

No ano seguinte, fechou com o Botafogo e carrega o status de peça importante desde que chegou em General Severiano, apesar de ter sido reserva em vários momentos, como durante boa parte de 2024. Este ano, disputou 47 jogos, marcou três gols e deu uma assistência.

Confira também: