Botafogo avança por meia argentino que disputou Copa do Mundo em 2022
O Botafogo já se acertou com os representantes do jogador sobre as questões salariais e agora formalizará a proposta ao clube americano
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Botafogo segue atento ao mercado para reforçar o elenco na janela de transferências e encaminhou uma nova contratação. Trata-se do meia argentino Thiago Almada, de 23 anos, que está no Atlanta United, dos Estados Unidos.
O Botafogo já se acertou com os representantes do jogador sobre as questões salariais e agora formalizará a proposta ao clube americano. O Botafogo já tinha tentado conversar com o Atlanta em março, oferecendo 20 milhões de euros (R$ 106 milhões), mas recebeu respota negativa.
A expectativa para negócio desta vez é melhor. Além de já ter um acordo com o jogador, o clube americana não recebeu outras propostas com valores próximos. Almada tem contrato até 2025 e ele poderá assinar pré-contrato a partir de janeiro.
MAIS SOBRE ELE
Revelado pelo Vélez, da Argentina, Almada ficou no clube até 2021, somando 79 partidas, 23 gols e oito assistências. Está no Atlanta desde 2022, com 82 partidas e 25 gols, além de 26 assistências.
Pela seleção argentina, disputou o Sul-Americano Sub-20, em 2019, e a Olimpíada e Copa do Mundo, em 2022. Na Copa do Mundo, participou de um jogo, entrando nos minutos finais da vitória por 2 a 0 diante da Polônia pela fase de grupos.
BOTAFOGO NO BRASILEIRÃO
Derrotado pelo Criciúma por 2 a 1 no último sábado, fora de casa, o Botafogo segue com 20 pontos, fechando o G-4, em quarto lugar. O time volta a campo na quarta, às 19h, quando recebe o Red Bull Bragantino no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela 12ª rodada.