Botafogo apresenta zagueiro dispensado por caçula da A-1

Gerson 001 01Ribeirão Preto, SP, 23 (AFI) – A sexta-feira foi movimentada no estádio Santa Cruz. Após anunciar a contratação do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, a diretoria acertou com mais um jogador vitorioso para compor o elenco botafoguense. Titular no Rio Claro em todas as partidas pela Série A1 deste ano, o zagueiro Gerson chega em Santa Cruz com um currículo invejável.
Foram dois títulos brasileiros da Série B (Gama-DF em 98 e Brasiliense em 2004) e seis títulos estaduais (cinco brasilienses e um pernambucano). Experiente (33 anos), o jogador foi mais uma indicação do técnico Paulo Roberto.
“Trabalhei com o Paulo [Roberto] no Gama e no Rio Claro. Além de conhecer muito bem o trabalho dele, os seguidos acessos que ele teve no Rio Claro já respondem sobre a sua capacidade como treinador”, disse.

Apesar de estar em atividade no Rio Claro, o zagueiro acertou rapidamente com o Botafogo. “Hoje nós sabemos que o Botafogo oferece boas condições para os jogadores em todos os aspectos, e essa missão de subir para a Série A1 também me motiva”, explicou o jogador.

Recordações
Ao entrar no gramado de Santa Cruz, o zagueiro relembrou da final do Campeonato Brasileiro da Série B de 1998, quando o Gama enfrentou o Botafogo, em Ribeirão Preto. “Lembro até hoje do jogo aqui. Ganhamos por 3 a 1 e empatamos em casa (1 a 1), levando o título”, recordou o zagueiro.

“Agora a missão é levar o Botafogo de volta para a 1ª divisão. Estaremos todos juntos nessa caminhada”, concluiu Gerson.

Ficha Técnica
Nome: Gérson Vieira de Freitas
Nascimento: 22/03/1972 (33 anos)
Posição: Zagueiro
Altura: 1,88m
Clubes: Gama-DF, Brasiliense-DF, Ponte Preta-SP, Guarani-SP, Bragantino-SP, Náutico-PE, América-RN, Rio Claro-SP.
Conquistas: Campeão Brasileiro duas vezes: 98 com o Gama-DF e 2004 com o Brasiliense. Tetracampeão estadual com o Gama-DF (95/98/99/2000), Campeão com o Brasiliense em 2004 e Campeão Pernambucano com o Náutico.