Botafogo apresenta Elias Manoel: ‘Estou muito feliz’
Revelado pelo Grêmio, atacante estava há três temporadas atuando na MLS, principal liga dos Estados Unidos
Reforço para a sequência da temporada, Elias Manoel é apresentado pelo Botafogo em coletiva de imprensa no Estádio Nilton Santos

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Atual campeão do Brasileirão e da Libertadores, o Botafogo começou o ano com resultados inexpressivos após perder diversas peças de peso. Nesta terça-feira, o clube apresentou o atacante Elias Manoel, contratado após passar três temporadas nos Estados Unidos.
SAIBA MAIS
Elias tem 23 anos e chega após passagens por New York Red Bulls e Real Salt Lake. Ele foi visto internamente como uma “oportunidade de mercado”. O clube carioca pagou US$ 1 milhão (R$ 5,7 milhões na cotação atual) para fechar com o jogador, que assinou contrato até o final de 2027. Em coletiva de apresentação, ele agradeceu a oportunidade de vestir a camisa do Alvinegro.
“Estou feliz por estar aqui. É uma grande oportunidade para a minha carreira. Venho para ajudar o clube a conquistar grandes títulos, repetir o ano passado, e quem sabe mais. Só quero agradecer a oportunidade que o Botafogo está me dando, ao Alessandro Brito (diretor) e aos meus agentes. Espero fazer o meu melhor para ter mais um ano vitorioso.”
VELHO CONHECIDO
Revelado pelo Grêmio, Elias chegou ao Botafogo após conversas com o diretor esportivo Alessandro Brito, que trabalhou no Internacional e monitorava o atleta desde que ele passou a ser utilizado no time profissional do Tricolor. O atacante comentou que começou sua trajetória como ponta, mas destacou que nos últimos anos atuou como centroavante.
“Joguei a base inteira como ponta. De dois anos para cá, mudei para centroavante. O centroavante fica mais próximo do gol, mas o ponta é exigido um pouco mais. Estou me sentindo bem nas duas posições. Nos treinos, tenho feito bastante a ponta e há momentos em que jogo como centroavante. Onde o professor precisar, estou pronto.”
DESEJO ANTIGO
Desde o início das negociações Elias manifestou o seu desejo de vestir as cores do Botafogo. O reforço disse que estava sendo monitorado desde os tempos de New York Red Bulls.
“Quando estava no Red Bull, já havia contato do Botafogo. Quando houve a consulta, falei para os meus agentes que queria ir para o Botafogo. É um grande clube, atual campeão da Libertadores e seria muito bom para a minha carreira. Não é para qualquer um. Falei para eles que seria uma grande oportunidade para a minha carreira.”
REENCONTROS
Em General Severiano, o atacante irá reencontrar o Cuiabano e Nathan Fernandes, dupla com quem atuou no Grêmio, e Santiago Rodríguez, que estava no New York City e o enfrentou nos Estados Unidos.
“Estou muito feliz, já conhecia alguns jogadores. Cuiabano e Nathan Fernandes jogaram comigo no Grêmio. Eles me deram confiança, assim como outros, como o Marlon Freitas e o Marçal. Todos me acolheram bem, estou me sentindo em casa. Isso me faz ficar mais leve para fazer meu trabalho muito bem.”