Série B: Botafogo-SP promove ações no Dia do Orgulho Autista

Desde abril, o clube conta com um tapete sensorial na arquibancada coberta do espaço, que geram estímulos positivos às crianças autistas

Botafogo-SP
Pantera participa de ações sociais (Foto: João Victor Cristóvão / BFSA)

Ribeirão Preto, SP, 18 (AFI) – O Botafogo-SP, time de maior torcida do interior paulista, conta com uma estrutura inclusiva para portadores do Transtorno do Espectro Autista – TEA – em seu seu estádio, a Arena Nicnet, localizada em Ribeirão Preto. Desde abril, o clube conta com um tapete sensorial na arquibancada coberta do espaço, que geram estímulos positivos às crianças autistas, proporcionando melhor experiência e possibilitando o conforto durante as partidas, principalmente em momentos de gol, no qual o barulho é muito elevado.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Botafogo-SP
Clube participa de projetos sociais principalmente nos jogos em Ribeirão Preto (Foto: João Victor Cristóvão / BFSA)

BOTAFOGO PROMOVE AÇÕES

Além disso, o clube também realiza outras ações sociais, como a campanha de inclusão que destina cerca de 1.500 ingressos por partida à entidades e projetos sociais durante seus duelos como mandante na Série B, um total de 30 mil bilhetes ao longo do torneio, sendo uma parte desses destinados à AMA-RP (Associação dos Amigos Autistas de Ribeirão Preto). O Botinha também recebe entidades, associações e projetos humanitários de Ribeirão Preto e região nos jogos da equipe profissional na Arena Nicnet, com o objetivo de proporcionar mais entretenimento e novas oportunidades por meio do esporte. 

“É uma causa que o Botafogo olha com muito carinho. Quando iniciamos o projeto para doação dos ingressos, buscamos realizar algumas adaptações no setor para conseguir receber todos os torcedores de uma forma especial. O tapete que instalamos ajuda o indivíduo a retomar a regulação em situações de estresse, além de uma forma de entretenimento no pré-jogo e no intervalo das partidas”, comenta Laura Louzada, gerente de marketing da Botafogo SA.

Outra medida do Botafogo-SP em apoio à causa foi no último Dia Mundial do Autismo (02/04). O Pantera lançou uma camisa em homenagem à data, produzida pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo do clube. O manto teve um percentual do valor das vendas doado para instituições de apoio ao TEA.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição relacionada ao desenvolvimento do cérebro, que afeta aspectos da comunicação, linguagem, comportamento e interação social. O Dia Mundial do Orgulho Autista, celebrado nesta terça-feira (18), tem como objetivo desfazer as visões negativas sobre o autismo, conscientizando a população de que não se trata de uma doença, mas sim de uma variação neurológica que produz formas distintas e atípicas de pensamento, mobilidade, interação, processamento sensorial e cognitivo, natural da diversidade humana e que deve ser respeitada.

Confira também: