Botafogo acerta com Bruno Lage para substituir Luís Castro

Luís Castro deixou o time na liderança ao aceitar proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, time de Cristiano Ronaldo

bruno lage
Bruno Lage é o novo técnico do Botafogo

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O Botafogo não perdeu tempo e já definiu o substituto de Luís Castro para a sequência do Brasileirão. Trata-se do também português Bruno Lage, de 47 anos, que terá sua primeira experiência no país do futebol. Ele assinará contrato, inicialmente, até o fim da temporada.

Bruno Lage era sonho do Atlético-MG, que acabou acertando com Felipão. O técnico português trabalhou principalmente no Benfica, tanto na base quanto no profissional. Em anos recentes, teve trabalhos na Inglaterra, sendo auxiliar no Sheffield Wednesday e, entre 2021 e 2023, técnico do Wolverhampton.

SAÍDA DE LUÍS CASTRO

Time de Cristiano Ronaldo, o Al Nassr oficializou nesta semana a contratação do técnico Luis Castro. Castro foi anunciado de forma discreta pelo clube da Arábia Saudita pelas redes sociais.

Ele assinou contrato até 2025 e terá salário estimado em US$ 6 milhões (cerca de R$ 29,1 milhões) por ano. Em seu novo time, terá a tarefa de elevar o nível da equipe num país que vem investindo maciçamente no futebol nos últimos anos.

Ele havia desembarcado no Botafogo em março de 2022 e fez parte de um processo interno de reformulação, que à época voltava para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro como campeão da Série B.

Foi mal no Carioca, sequer participando das semifinais, mas engrenou no Brasileirão. No comando do Botafogo, o português somou 81 partidas, com 44 vitórias, 15 empates e 22 derrotas.

BOTAFOGO NA TEMPORADA

Vindo de quatro vitórias seguidas, sendo a último no clássico com o Vasco, por 2 a 0, o Botafogo lidera o Brasileirão com 33 pontos, sete a mais do que vice-líder Grêmio. O time gaúcho é justamente o adversário deste domingo, às 18h30, em Porto Alegre (RS).

O Botafogo ainda está vivo na Copa Sul-America, mas por ter terminado em segundo lugar de seu grupo na primeira fase, precisará fazer uma repescagem com o Patronato, da Argentina, um dos terceiros colocados da Copa Libertadores. Quem vencer o duelo, em dois jogos, estará nas oitavas da “Sula”.

Confira também: