Botafogo 3 x 1 Náutico - Lei do Ex que nada! Fogão chamusca Náutico na Série B!
Botafogo, invicto há sete rodadas e vindo de cinco vitórias seguidas, ocupa a segunda colocação com 44 pontos
Luís Oyama e Rafael Navarro (2) fizeram para os mandantes e Jean Carlos anotou para os visitantes
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Marcelo Chamusca precisou sair para dar uma alegria ao Botafogo. Na tarde deste sábado, o Fogão virou para cima do Náutico, por 3 a 1, no Nilton Santos, pela 24ª rodada, e assumiu provisoriamente a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Luís Oyama e Rafael Navarro (2) fizeram para os mandantes e Jean Carlos anotou para os visitantes.
Chamusca foi demitido do Botafogo na 11.ª rodada, após o 3 a 3 com o Cruzeiro. Naquela oportunidade, os cariocas estavam no modesto décimo lugar com 16 pontos, a três do G4 – zona de acesso. Hoje, o Botafogo, invicto há sete rodadas e vindo de cinco vitórias seguidas, ocupa a segunda colocação com 44 pontos, a quatro do líder. Já o Náutico, de Chamusca, está na seca há quatro rodadas e acumula 35 pontos no oitavo lugar.
FOI BUSCAR!
O Botafogo tomou um susto no primeiro tempo, mas manteve a calma e foi pra cima do Náutico. Os pernambucanos abriram o placar logo aos 8 minutos. Vinícius recebeu e achou Jean Carlos, que bateu da entrada da área e estufou o barbante. A partir dai, só deu Botafogo. Marco Antônio assustou aos 17 minutos e Rafael Navarro acertou a rede pelo lado de fora aos 20.
Aos 24 minutos, Navarro recebeu de Marco Antônio e encheu o pé. A bola explodiu no goleiro Alex Alves. Dois minutos depois, Marco Antônio pegou bola rebatida e quase empatou. O gol do Botafogo veio aos 40 minutos. Luís Oyama arriscou de fora da área, a bola desviou e enganou Alex Alves.
VIRADA!
No segundo tempo, o Botafogo virou logo aos 4 minutos. Chay bateu cruzado e Rafael Navarro pegou o rebote de Alex Alves para mandar para as redes. O Fogão seguiu em cima e quase ampliou. Carlinhos bateu escanteio e Gilvan cabeceou firme, mas Alex Alves fez grande defesa. O jogo caiu de produção. Antes do apito final, porém, Rafael Navarro marcou mais um e ampliou para o Botafogo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 25.ª rodada, o Botafogo enfrentará o CSA no Rei Pelé, em Maceió, na quinta-feira (23). Antes, na terça (21), o Náutico receberá o ameaçado Londrina nos Aflitos, em Recife, às 21h30.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 24ª rodada
- Data:
- 18/09/2021
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Flávio Rodrigues de Souza (SP)
- Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
- Cartões Amarelos:
- Náutico: Camutanga, Bryan, Djavan
- GOLS:
- Botafogo: Luís Oyama 40’/1T, Rafael Navarro 4’/2T e 51’/2T
- Náutico: Jean Carlos 8’/1T
- Estádio:
- Nilton Santos
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)