Botafogo 3 x 0 Vasco - Título do Brasileirão mais perto
Botafogo fica a seis pontos do palmeiras e tem tudo para ser o campeão brasileiro da temporada. No Engenhão passou fácil pelo Vasco.
Agora só faltam seis rodadas, ou seja, mais 18 pontos em disputa para se definir o campeão 2024. Botafogo pega o Palmeiras na 36ª rodada
Rio de Janeiro, RJ, 5 (AFI) – O Botafogo abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer por 3 a 0 o Vasco, nesta terça-feira à noite, no estádio Nilton Santos, pela 32.ª rodada. Ao faturar o ‘Clássico da Amizade’, o Glorioso atingiu os 67 pontos, ficando seis pontos na frente do vice-líder Palmeiras. O Vasco segue com 43 pontos, na boa nona posição.
Agora só faltam seis rodadas, ou seja, mais 18 pontos em disputa para se definir o campeão da temporada. E, por coincidência, os dois maiores candidatos ao título vão se enfrentar na 36.ª rodada, no Allianz Parque, em jogo que pode definir o título de 2025.
BOTAFOGO – JOGOS DECISIVOS
Antes disso, o Botafogo receberá o Cuiabá, sairá com o Atlético-MG e depois volta para o Engenhão diante do Vitória.
Na penúltima rodada (37.ª) sai contra o Internacional e depois fecha o ano contra o São Paulo, no Rio.
Uma tabela equilibrada e que abre a perspectiva positiva pela conquista do título. Ainda mais se for considerado o bom futebol mostrado pelo ‘time da estrela solitária’ na competição. Está há dez rodadas invicto.
FOGÃO DEFINIU NO COMEÇO
Para vencer o rival, o Botafogo iniciou o jogo com muita intensidade e ainda marcou dois gols. Na pressão, quem apareceu bem pelo alto foi o zagueiro Adryelson, que teve duas chances para marcar.
O primeiro gol saiu aos oito minutos, quando Alex Telles fez levantamento do lado esquerdo e a bola caiu no pé de Savariano, que bateu de primeira e cruzado. Um belo gol.
O segundo gol saiu aos 11 minutos, quando o Botafogo entrou na área tabelando e Savarino deixou Luiz Henrique livre na frente do goleiro Léo Jardim. O atacante fez uma jogadinha de futsal, dando dois toques na bola para empurrar para as redes. O jogo ficou sob domínio total botafoguense.
BOTAFOGO CONFIANTE
No segundo tempo, o Botafogo diminuiu um pouco o ritmo, porém, sem perder o controle das ações. O inteligente técnico Artur Jorge sentiu o domínio e resolveu ir ao ataque, tirando Adryelson para a entrada do atacante Júnior Santos.
O terceiro gol saiu aos 25 minutos, quando Marlon Freitas lançou Júnior Santos pelo lado esquerdo da área. O artilheiro, com categoria, só deu uma ‘cavadinha’ sobre o goleiro, marcando seu 19.º gol na temporada.
A goleada poderia ter sido maior, porém, o Botafogo, com respeito, administrou a vantagem. O Vasco, agora, terá que buscar a reabilitação nas próximas rodadas. No final de semana sai diante do Fortaleza e depois recebe o Internacional, no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 32.ª Rodada
- Data:
- 05/11/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Bruno Arleu de Araújo (RJ).
- Cartões Amarelos:
- Vasco: Paulo Henrique
- Cartões Vermelhos:
- Vasco: João Victor
- GOLS:
- Botafogo: Savarino 8/1T, Luiz Henrique 11/1T e Júnior Santos 25/2T
- Público:
- 28.757 pagantes ( 32.007 total)
- Renda:
- R$ 2.351.620,00
- Estádio:
- Nilton Santos – Engenhão
- Local:
- Rio de Janeiro