Botafogo 2 x 3 Vasco - E os dois vão se reencontrar na semi

O Gigante da Colina foi o líder do Grupo B da Taça Rio, enquanto o Fogão ficou na segunda posição do Grupo C

O Gigante da Colina foi o líder do Grupo B da Taça Rio, enquanto o Fogão ficou na segunda posição do Grupo C

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Em um clássico que ficou marcado pela grave contusão do meia João Paulo logo no início após uma entrada forte de Rildo, o Vasco da Gama venceu o Botafogo, por 3 a 2, no Estádio Nilton Santos, pela sexta e última rodada da Taça Rio. Os dois times, porém, deixaram o campo comemorando a classificação para as semifinais.

hqdefault

Na liderança isolada do Grupo B, o Vasco somou 13 pontos, enquanto o Botafogo foi o segundo colocado no Grupo C e avançou por ter melhor saldo de gols (1 contra -1), pois teve os mesmos dez pontos da Portuguesa, que foi goleada pelo Flamengo, por 4 a 0.

Os dois times vão se encontrar novamente na semifinal. As datas dos dois jogos serão definidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) nesta segunda-feira.

QUE NERVOSO!
Logo aos dois minutos, Rildo deu uma entrada forte em João Paulo, que deixou o campo chorando e foi substituído por Marcelo. Os jogadores do Botafogo pediram a expulsão do jogador cruzmaltino, mas o árbitro mostrou apenas amarelo. Na sequência, Rildo sofreu uma contusão no ombro e não teve condições de continuar na partida. Paulinho entrou em seu lugar.

Contusões à parte, o clássico começou morno e a primeira oportunidade foi criada apenas aos 20 minutos. Léo Valencia arriscou de fora da área e a bola saiu levando perigo ao gol defendido por Martín Silva. Depois foi a vez de Igor Rabello tentar de voleio, mas mandou para fora. Em uma das poucas chegadas, o Vasco abriu o placar aos 37.

Leo Valencia perdeu a bola no meio-campo e o time cruzmaltino puxou o contra ataque pelo lado esquerdo. Riascos aproveitou cruzamento rasteiro de Andrés Ríos e completou de letra. O empate do Botafogo só não veio na sequência porque Martín Silva defendeu o chute de Igor Rabello. Já nos acréscimos, aos 47, Andrés Ríos recebeu dentro da área e soltou a bomba no ângulo de Gatito, ampliando para o Vasco.

Botafogo e Vasco fizeram um clássico disputado na tarde deste domingo, no Nilton Santos

Botafogo e Vasco fizeram um clássico disputado na tarde deste domingo, no Nilton Santos

BOTA BUSCA EMPATE, MAS SOFRE O TERCEIRO
Logo no início do segundo tempo, Marcos Vinícius foi empurrado por Wellington dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Rodrigo Lindoso tirou de Martín Silva e cobrou no cantinho. O Botafogo dominava a partida e o empate era questão de tempo. Ele veio aos 23.

Brenner aproveitou cruzamento e completou de cabeça, contando com uma colaboração de Martín Silva. Na sequência, o atacante finalizou para fora. O Vasco quase voltou a ficar na frente do placar aos 31 minutos. Paulinho chutou e Gatito Fernández espalmou. No rebote, Andrés Ríos e Evander não conseguiram marcar.

Após boa troca de passes, Yago Pikachu cruzou e Paulinho, livre de marcação, fez o terceiro para o Vasco. O Botafogo assustou em chute de Rodrigo Pimpão. Nos acréscimos, Brenner aproveitou sobra após cruzamento e soltou a bomba por cima do gol, levando o técnico Alberton Valentim ao desespero. Essa foi a última oportunidade botafoguense.