Botafogo 2 x 2 Operário-PR - Pantera assegura o empate dentro de casa
Caio Dantas marcou duas vezes e assegurou o resultado aos 43 minutos do segundo tempo
O Botafogo segue na briga pela liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro
Ribeirão Preto, SP, 28 (AFI) – O Botafogo segue na briga pela liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando dentro de casa, no estádio Santa Cruz, o time de Ribeirão Preto buscou o empate por 2 a 2 com o Operário-PR nesta 16ª rodada da primeira fase. Caio Dantas marcou duas vezes e assegurou o resultado aos 43 minutos do segundo tempo, quando o adversário paranaense já comemorava a vitória parcial no interior de São Paulo.
Graças ao resultado fora de casa, o Operário-PR completou dez jogos consecutivos sem perder e aparece com 34 pontos. O clube está muito perto de confirmar a liderança do grupo, mas ainda depende de suas forças. Isso porque o Botafogo vem logo atrás. Não era o resultado que o clube desejava, mas pelas circunstâncias foi importante, já que agora tem 31, ainda na cola do adversário. Os dois clubes já estão classificados para as quartas de final.
JOGÃO
Como não poderia se diferente, o jogo em Ribeirão Preto começou eletrizante. Com apenas dois minutos, Robinho apareceu com liberdade na intermediária, limpou a marcação e bateu firme para uma boa defesa de Tiago Cardoso. Depois, com oito minutos, foi a vez do Botafogo responder. Everton Santos encontrou Pimentinha em velocidade pela esquerda, mas o atacante acabou deixando a bola sair pela linha de fundo.
Em uma bobeira da marcação, foi o Operário-PR quem conseguiu abrir o placar aos 23 minutos. Chicão recebeu de Cleyton e teve liberdade para avançar pelo lado direito. Ele chegou na linha de fundo e cruzou na medida para Xuxa, que apareceu quase na marca do pênalti e bateu firme para o fundo das redes. O gol acendeu ainda mais a partida e o time da casa passou a explorar a velocidade para tentar reverter o resultado.
O gol de empate do Botafogo só foi acontecer aos 44 minutos. Peri encontrou espaço pela esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o bico da grande área. Caio Dantas pegou muito bem na bola e de perna direita mandou no cantinho do goleiro. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo das redes. Com o empate nos minutos finais do primeiro tempo, o time da casa ganhou fôlego para a etapa final.
ESQUENTOU DE VEZ
Assim que a bola voltou a rolar no estádio Santa Cruz o Botafogo já demonstrou que apostaria em uma pressão nos minutos iniciais para tentar a virada. Só que a grande oportunidade de mudar a história da partida aconteceu para o Operário-PR, aos 21 minutos. Peixoto conseguiu ganhar da marcação e balançou as redes, mas o árbitro entendeu que o jogador fez falta em Plínio e acabou anulando o gol.
Mesmo com toda a insistência do time da casa, o Operário-PR precisou de apenas mais uma oportunidade para balançar Ribeirão Preto. Lucas Batatinha arriscou um chute de muito longe aos 37 minutos, a bola explodiu no travessão e pingou dentro do gol, mas voltou para o meio da área. O auxiliar correu para o meio do campo e confirmou o gol, mas não evitou a reclamação dos jogadores do Botafogo.
Só que ainda dava tempo para o herói da partida aparecer no estádio Santa Cruz. Novamente no sufoco, aos 43 minutos do segundo tempo, o Botafogo tinha uma cobrança de falta perigosa. Daniel Vançan escolheu cruzar para a grande área e Caio Dantas apareceu mais uma vez, agora de cabeça, para testar pro fundo das redes.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 16 horas, o Botafogo joga mais uma vez em Ribeirão Preta, desta vez contra o Ypiranga, no estádio Santa Cruz, pela 17ª rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro da Série C. Já o Operário-PR recebe o Bragantino no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, às 15h30 do domingo.