Botafogo 2 x 1 Red Bull Bragantino - Júnior Santos tem noite estrelada e derruba Massa Bruta
Atacante do time carioca marcou os dois gols da vitória sobre o Massa Bruta
Esta é a quarta vitória consecutiva do Fogão
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Em uma noite estrelada de Júnior Santos, o Botafogo saiu na frente e venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 pela primeira partida da terceira fase da Copa Libertadores. Os dois times decidem quem irá avançar para a fase de grupos da competição.
O atacante do time carioca marcou os dois gols, dois golaços, na partida desta quarta que aconteceu no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O Botafogo joga pelo empate na partida de volta acontece na próxima quarta-feira (13), às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Para avançar, o Red Bull precisa de uma vitória por dois gols. Caso o time paulista vença por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis.
Com os dois gols, Junior Santos se torna o maior artilheiro do Botafogo na história da Libertadores, com sete gols.
Esta é a quarta vitória consecutiva do Fogão na temporada– antes sobre Audax, Aurora e Fluminense.
COMO FOI?
Após um jogo nervoso e brigado, a emoção ficou para após os 30 minutos. Aos 33, o Botafogo perdeu um gol incrível. Tchê Tchê acionou Júnior Santos nas costas da zaga, ele invadiu a área, cortou para dentro e cruzou para Tiquinho rasteiro no segundo pau. O camisa 9, porém, chegou atrasado e desviou para fora com o bola vazio. O atacante estava impedido.
O Botafogo abriu o marcador aos 43. Damián cobrou lateral para Júnior Santos, que apostou na jogada individual, invadiu a área pela direita, cortou Luan Cândido e Lucas Cunha e bateu rasteiro no contrapé de Cleiton.
Três minutos depois, o Red Bull Bragantino empatou. Helinho cobrou falta pelo lado esquerdo de ataque, e lateral-esquerdo desviou de cabeça na pequena área para empatar.
ETAPA FINAL
A primeira grande chance do segundo tempo foi do time paulista. Aos 13, Helinho cobrou falta direto para o gol, a bola desviou na barreira e Gatito teve fazer grande defesa e ainda se chocar na trave.
O Botafogo conseguiu o segundo gol aos 27 e foi um golaço. Damián Suárez depois de receber de Junior Santos pela direita devolve par ela dentro da área. O atacante, após domínio, emenda de voleio para marcar seu sétimo na Libertadores.
No final, o Botafogo se fechou e o Bragantino apelou para o chuveirinho na área.
CONTRA QUEM?
Antes do duelo decisivo contra o Red Bull, o Botafogo faz a semifinal da Taça Rio no domingo (10) diante do Sampaio Correa, fora de casa, às 16h. O Fogão não se classificou para as semifinais do Cariocão.
Já o Red Bull Bragantino tem compromisso pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista no domingo (10), quando enfrenta o Guarani em Campinas. O time de Bragança Paulista já está classificado para as quartas de final e vai enfrentar a Inter de Limeira.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 3ª Fase
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 06/03/2024
- Árbitro:
- Gustavo Tejera (URU)
- Assistentes:
- Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
- VAR:
- Leodan González (URU)
- Cartões Amarelos:
- Botafogo: Lucas Halter
- Red Bull Bragantino: Eduardo Sasha
- GOLS:
- Botafogo: Junior Santos 43’/1T e 27’/2T
- Red Bull Bragantino: Juninho Capixaba 46’/1T
- Público:
- 33.433 torcedores
- Renda:
- R$ 1.123.102,75
- Estádio:
- Nilton Santos
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)
Confira também:
- Red Bull Bragantino vive dilema para última rodada do Paulistão
- Carioca A2: Reforço! America contrata filho de Romário, presidente do clube
- Libertadores: Maior artilheiro do Botafogo na competição começou a carreira em São Paulo
- PLACAR FI: Com brasileiros na Libertadores, confira os RESULTADOS da QUARTA-FEIRA