Botafogo 2 x 1 Atlético-MG - Fogão espanta crise e afunda Galo na classificação

Time mineiro chegou a quarta derrota seguida e despencou na tabela

Time mineiro chegou a quarta derrota seguida e despencou na tabela

Rio de Janeiro, RJ, 08 – O Botafogo teve uma semana conturbada, com pronunciamento dos jogadores por conta dos salários atrasados, mas com a bola rolando se recuperou no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time carioca derrotou o Atlético-MG, por 2 a 1, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 18ª rodada, encerrando a série de três jogos sem vitória.

Com a vitória, o Botafogo subiu para o décimo lugar, com 26 pontos, voltando a sonhar com o G6 do Brasileiro. A diferença para o Inter, que fecha o grupo é de quatro pontos. O Atlético-MG, por outro lado, perdeu a quarta seguida e caiu para o oitavo lugar, com 28.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO !

hqdefault

PROTESTOS POR SALÁRIOS

Fora das quatro linhas, o Botafogo sofre com problemas. Alguns jogadores estão com dois meses dos salários em carteira atrasados, em alguns casos a falta de pagamento chega a três meses.

No meio da semana, Carli, João Paulo e Gabriel deram um pronunciamento comunicando que os jogadores não dariam mais entrevista nos banners de patrocinadores, nem participariam de ações de marketing.

Diego Souza comemora gol de pênalti

Diego Souza comemora gol de pênalti

Ainda, a água do Estádio Nilton Santos, onde o time treina, chegou a ser cortada por falta de pagamento.

LENTO

Mesmo com tantos problemas durante a semana, com os jogadores fazendo pronunciamento por causa de salários atrasados, o Botafogo tentou começar a partida mais ofensivo, mas fez valer seu ímpeto.

O Atlético-MG, mesmo tendo menos a bola, chegou com mais perigo. Primeiro em chute de fora da área de Cazares, aos 12 minutos, depois em cabeçada de Ricardo Oliveira, que Diego Cavallieri evitou o gol certo com a ponta dos dedos.

0002050414181 img

WILSON EXIGIDO

O Botafogo conseguiu fazer Wilson, estreante da tarde, trabalhar apenas aos 29 minutos em finalização de fora da área de Marcinho. No final do primeiro tempo, o Botafogo tentou fazer pressão e teve duas faltas perto da área despediçadas. Numa delas, porém, com auxilio do VAR, o árbitro Braulio da Silva Machado marcou pênalti por conta de um toque de mão de Igor Rabello na barreira. O zagueiro recebeu segundo amarelo e foi expulso. Aos 44 minutos, Diego Souza não desperdiçou a penalidade e abriu o placar.

PARA CIMA

O Botafogo tentou aproveitar a superioridade numérica para ampliar. Logo no primeiro minuto, Diego Souza recebeu de Marcinho, mas parou em Wilson. Na sequência, João Paulo recebeu livre na intermediária e errou o alvo.

Mesmo com as chegadas, o time carioca tomou um susto em cabeçada de Léo Silva, que explodiu na trave.

0002050414182 img

Os cariocas seguiram aproveitando bem os espaços deixados com a chegada forte dos homens de meio-campo.

OUTRA CHANCE
Numa dessas subidas, Luiz Fernando recebeu de João Paulo, mas parou em Wilson. Aos 20 minutos, porém, o experiente goleiro não pode fazer nada.

Em contra-ataque, após cobrança de escanteio, Valencia acionou Alex Santana, que invadiu a área e finalizou no canto alto, sem chances para o estreante da tarde.

GALO NA BRIGA

Mesmo com a larga desvantagem, o Atlético-MG não se entregou e partiu para o ataque. Aos 25 minutos, Benevenuto salvou em cima da linha finalização de Cazares. Depois, aos 31, o meia encontrou Chará dentro da área. O colombiano girou em cima da marcação e tentou o toque por cima, mas mandou para fora.

No final, o Atlético-MG conseguiu descontar nos acréscimos. Após cruzamento de Léo Silva, Vinicius desviou no primeiro pau e Di Santo completou para o gol.

PRÓXIMOS JOGOS

O Botafogo volta a campo contra o Ceará, no próximo sábado, às 21 horas, no Castelão, em Fortaleza. No domingo pela manhã, o Atlético-MG encara o Inter, no Independência, em Belo Horizonte.