Botafogo 2 x 1 Atlético-MG - Fogão espanta crise e afunda Galo na classificação
Time mineiro chegou a quarta derrota seguida e despencou na tabela
Time mineiro chegou a quarta derrota seguida e despencou na tabela
Rio de Janeiro, RJ, 08 – O Botafogo teve uma semana conturbada, com pronunciamento dos jogadores por conta dos salários atrasados, mas com a bola rolando se recuperou no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time carioca derrotou o Atlético-MG, por 2 a 1, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 18ª rodada, encerrando a série de três jogos sem vitória.
Com a vitória, o Botafogo subiu para o décimo lugar, com 26 pontos, voltando a sonhar com o G6 do Brasileiro. A diferença para o Inter, que fecha o grupo é de quatro pontos. O Atlético-MG, por outro lado, perdeu a quarta seguida e caiu para o oitavo lugar, com 28.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO !
PROTESTOS POR SALÁRIOS
Fora das quatro linhas, o Botafogo sofre com problemas. Alguns jogadores estão com dois meses dos salários em carteira atrasados, em alguns casos a falta de pagamento chega a três meses.
No meio da semana, Carli, João Paulo e Gabriel deram um pronunciamento comunicando que os jogadores não dariam mais entrevista nos banners de patrocinadores, nem participariam de ações de marketing.
Ainda, a água do Estádio Nilton Santos, onde o time treina, chegou a ser cortada por falta de pagamento.
LENTO
Mesmo com tantos problemas durante a semana, com os jogadores fazendo pronunciamento por causa de salários atrasados, o Botafogo tentou começar a partida mais ofensivo, mas fez valer seu ímpeto.
O Atlético-MG, mesmo tendo menos a bola, chegou com mais perigo. Primeiro em chute de fora da área de Cazares, aos 12 minutos, depois em cabeçada de Ricardo Oliveira, que Diego Cavallieri evitou o gol certo com a ponta dos dedos.
WILSON EXIGIDO
O Botafogo conseguiu fazer Wilson, estreante da tarde, trabalhar apenas aos 29 minutos em finalização de fora da área de Marcinho. No final do primeiro tempo, o Botafogo tentou fazer pressão e teve duas faltas perto da área despediçadas. Numa delas, porém, com auxilio do VAR, o árbitro Braulio da Silva Machado marcou pênalti por conta de um toque de mão de Igor Rabello na barreira. O zagueiro recebeu segundo amarelo e foi expulso. Aos 44 minutos, Diego Souza não desperdiçou a penalidade e abriu o placar.
PARA CIMA
O Botafogo tentou aproveitar a superioridade numérica para ampliar. Logo no primeiro minuto, Diego Souza recebeu de Marcinho, mas parou em Wilson. Na sequência, João Paulo recebeu livre na intermediária e errou o alvo.
Mesmo com as chegadas, o time carioca tomou um susto em cabeçada de Léo Silva, que explodiu na trave.
Os cariocas seguiram aproveitando bem os espaços deixados com a chegada forte dos homens de meio-campo.
OUTRA CHANCE
Numa dessas subidas, Luiz Fernando recebeu de João Paulo, mas parou em Wilson. Aos 20 minutos, porém, o experiente goleiro não pode fazer nada.
Em contra-ataque, após cobrança de escanteio, Valencia acionou Alex Santana, que invadiu a área e finalizou no canto alto, sem chances para o estreante da tarde.
GALO NA BRIGA
Mesmo com a larga desvantagem, o Atlético-MG não se entregou e partiu para o ataque. Aos 25 minutos, Benevenuto salvou em cima da linha finalização de Cazares. Depois, aos 31, o meia encontrou Chará dentro da área. O colombiano girou em cima da marcação e tentou o toque por cima, mas mandou para fora.
No final, o Atlético-MG conseguiu descontar nos acréscimos. Após cruzamento de Léo Silva, Vinicius desviou no primeiro pau e Di Santo completou para o gol.
PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo volta a campo contra o Ceará, no próximo sábado, às 21 horas, no Castelão, em Fortaleza. No domingo pela manhã, o Atlético-MG encara o Inter, no Independência, em Belo Horizonte.