Botafogo 2 x 0 Red Bull Bragantino - Caiu no tapetinho? Já era!
O Botafogo fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro da Série A
O Fogão está invicto na temporada no Nilton Santos, desde que reformou o gramado para sintético.
Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – O Botafogo fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro da Série A. Em duelo isolado neste sábado, que abriu a 15ª rodada, o Fogão superou o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no estádio Nilton Santos, onde está invicto na temporada, desde que reformou o gramado para sintético.
Com gols de Eduardo e Di Plácido, o Botafogo chegou a incríveis 39 pontos, superando a marca do Corinthians de 2017, após a 15ª rodada. Quebrando um recorde nos pontos corridos. O time foi comandado por Cláudio Caçapa, enquanto o português Bruno Lage ainda resolve trâmites burocráticos e assistiu a vitória dentro de um camarote, a quarta vitória seguida do interino.
O Fogão abriu 13 pontos do vice-líder Flamengo, que ainda atua na rodada, no clássico Fla-Flu, no Maracanã. Já o Red Bull Bragantino perdeu a chance de dormir vice-líder, permanecendo na sexta colocação, com 24 pontos, dentro da zona de classificação para a Pré-Libertadores.
EQUILÍBRIO
Enfrentando o líder do Campeonato, o Red Bull Bragantino soube anular as principais características do Botafogo, redobrando a marcação em Tiquinho Soares e não deixando a equipe trocar passes em profundidade. O time carioca também não deixava espaço para as infiltrações da equipe paulista, deixando o início do confronto bastante equilibrado no Nilton Santos.
Aos poucos, o Botafogo foi se impondo. Deixando a bola com o Red Bull Bragantino, o líder do Brasileirão explorava os contra-ataques, principalmente com Eduardo, que na melhor chance dos donos da casa, carimbou o travessão de Claiton. A válvula de escape para sair da pressão foi o lateral esquerdo Juninho Capixaba, que apoiou bastante o ataque, mas só levou perigo em um chute rasteiro, defendido por Perri.
ERRO FATAL
Na segunda etapa, o Red Bull Bragantino cochilou e pagou o preço por errar contra o líder. Cuesta lançou Tchê Tchê do campo de defesa. Claiton e Natan bateram cabeça e a bola sobrou para o volante, que tocou para trás e Eduardo marcou, aos dois minutos. O gol abalou o time paulista, que não demorou muito para o Botafogo ampliar. Segovinha tentou o cruzamento, Nathan cortou, porém a bola caiu nos pés de Di Plácido, que encheu o pé para marcar, aos 14 minutos.
Com dois no placar, o Botafogo começou a administrar o resultado. O time carioca priorizou a posse de bola e sabia conter os avanços do Red Bull Bragantino, que buscou diminuir o prejuízo em jogadas de linhas de fundo, sem muito sucesso. Com o bloco baixo, o Botafogo controlou a partida mesmo sem a bola e ainda assim era mais perigoso quando encaixava os contragolpes. Apesar do equilíbrio, o Botafogo soube aproveitar os erros do Red Bull Bragantino e conquistou mais três pontos no Brasileirão.
AGENDA
A dupla volta a campo no próximo domingo, às 16h00. O Red Bull Bragantino recebe o Internacional, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Enquanto o Botafogo encara outro paulista, o Santos, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 15ª rodada
- Data:
- 15/07/2023
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Anderson Daronco (RS)
- Assistentes:
- Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
- VAR:
- Rafael Traci (SC)
- Cartões Amarelos:
- Botafogo: Victor Cuesta
- Red Bull Bragantino: Vitinho
- GOLS:
- Botafogo: Eduardo 2’/2T e Di Plácido 14’/2T
- Público:
- 33.635 pagantes (37.036 total)
- Renda:
- R$ 1.806.495,00
- Estádio:
- Nilton Santos
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)