Botafogo 2 x 0 Portuguesa-RJ - Fogão desencanta na Taça Guanabara
Foi a primeira vitória na temporada. Com gols de Kauê Rodrigues e Kayke Queiroz, o Botafogo aparece em quarto lugar com três pontos
O elenco campeão da Libertadores e Brasileiro se reapresentou nesta terça-feira, enquanto um time alternativo foi a campo e venceu a primeira
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Sem o elenco campeão da Copa Libertadores e Brasileiro, o Botafogo se recuperou na Taça Guanabara nesta terça-feira. Após perder na estreia para o Maricá, por 2 a 1, o time alternativo foi a campo no estádio Nilton Santos e venceu a Portuguesa por 2 a 0, no duelo que abriu a segunda rodada do estadual. Foi a primeira vitória do Fogão na temporada.
Com gols de Kauê Rodrigues e Kayke Queiroz, o Botafogo aparece em quarto lugar com seus três primeiros pontos. A Portuguesa, que na primeira rodada venceu o Bangu, por 1 a 0, caiu para o quinto lugar, com três pontos.
FOGÃO NA FRENTE
Mesmo enfrentando uma linha de cinco defensores da Portuguesa, o Botafogo não encontrou dificuldades e dominou boa parte do primeiro tempo. Com mais posse de bola, tinha um bom volume ofensivo e abriu o placar logo aos 19 minutos. Matheus Nascimento fez boa jogada individual e serviu Kauê Rodrigues finalizar da entrada da área.
Com a vantagem, os donos da casa não diminuíram a intensidade e seguiram tomando conta da partida. Sem meio de campo, a Portuguesa sofria para manter a posse de bola e pouco chegou ao gol alvinegro.
REABILITADO
Na segunda etapa, a Portuguesa mudou o esquema tático e ganhou corpo dentro de campo. Equilibrando a partida, os visitantes chegaram a empatar a partida com Lohan, mas o gol foi anulado por impedimento. O lance acordou o Botafogo que quase ampliou com Newton, que parou em um milagre do goleiro Bruno.
Com mais qualidade, o time mandante encontrou nos contra-ataques o espaço para voltar a tomar conta da partida. Newton lançou Kayke, que cara a cara com o goleiro não desperdiçou. O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas o VAR confirmou o tento. Matheus Nascimento chegou a marcar o terceiro, mas desta vez o impedimento foi confirmado. O que não fez falta e o Botafogo controlou a partida até o apito final.
AGENDA
O Botafogo volta a campo no sábado, às 16h30, diante do Sampaio Corrêa, no estádio Lourivaldão, em Saquarema. Já a Portuguesa atua no domingo, às 17h, contra o Madureira, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 14/01/2025
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- João Marcos Gonçalves Fernandes (RJ)
- Assistentes:
- Wallace Muller Barros Santos (RJ) e Ana Vitória Trindade Ferreira (RJ)
- VAR:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Botafogo: Matheus Nascimento, Kawan, Yarlen, Patrick de Paula e Kayke
- Portuguesa: Iran
- GOLS:
- Botafogo: Kauê Rodrigues 19’/1T e Kayke Queiroz 29’/2T
- Público:
- 3.798 torcedores
- Renda:
- R$ 65.482,00
- Estádio:
- Nilton Santos
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)