Botafogo 2 x 0 Carabobo-VEN - Fogão vence a primeira na Libertadores 2025


A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo
Com o resultado, o Botafogo conquistou seus primeiros pontos no atual edição da Libertadores, mas segue fora do G2

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Na raça, o Botafogo venceu a primeira na Copa Libertadores 2025. Na noite desta terça-feira (08), o time carioca recebeu o Carabobo-VEN no Nilton Santos, pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental, e com gols no apagar das luzes, venceu o adversário por 2 a 0.
Com o resultado, o Botafogo conquistou seus primeiros pontos no atual edição da Libertadores, e pegou o elevador para a vice-liderança da chave, com a mesma pontuação de Estudiantes (ARG) e Universidad de Chile.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
ZERADO
Entretanto, o atual campeão continental passou a dominar a partida. Aos sete, Artur cruzou para Mastriani, mas Neira se antecipou e acabou jogando contra a própria trave. Aos 12, foi a vez de Savarino bater de longe, Bruera defender, e no rebote, livre, Santiago Rodríguez perder uma chance inacreditável, mandando para fora.
Após um longo período sem grandes chances, o Botafogo quase abriu o placar novamente com Artur, que aos 37 recebeu de Ponte na área e mandou rente à trave. Assim, o duelo foi para o intervalo sem gols.
NA RAÇA!
Na volta para o segundo tempo, o time carioca seguiu ao ataque e teve uma boa chance com Barboza, que mandou rente à trave. Aos 12, o clima ficou tenso no Nilton Santos quando Mastriani se chocou de cabeça com Neira e o jogador do Carabobo desmaiou em campo, tendo que ser retirado de ambulância.
Com a bola rolando novamente, o time carioca sofreu mais um susto aos 20, quando Pérez arriscou de fora da área e acertou o travessão de John. O Fogão teve mais duas grandes chances com Patrick de Paula, que mandou na rede, pelo lado de fora, e Barboza, que acertou a trave.
E quando parecia que o placar não sairia do zero, aos 42, Patrick de Paula cobrou falta com perfeição, no ângulo, e abriu o marcador. E aos 54, Savarino disputou bola na área e ela sobrou para Matheus Martins, de primeira, ampliar e definir a vitória do Fogão.






PRÓXIMOS DESAFIOS
O Botafogo volta a campo para a terceira rodada da Copa Libertadores apenas no dia 23 de abril, quando visita o Estudiantes (ARG), no estádio Jorge Luis Hirschi. Antes, volta suas atenções para o Brasileirão, já que visita, neste sábado (12), o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, às 16h.
Já o Carabobo pega o Universidad de Chile na próxima rodada, um dia antes do Botafogo, no estádio Misael Delgado. No mesmo palco, o time venezuelano encara o Anzoátegui, neste domingo (13), às 18h.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Fase de Grupos
-
Rodada:
- 2ª rodada
-
Data:
- 08/04/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Guillermo Guerrero (EQU)
-
Assistentes:
- Cristian Lescano (EQU) e Dennys Guerrero (EQU)
-
VAR:
- Franklin Congo (EQU)
-
GOLS:
- Botafogo: Patrick de Paula – 42’2T, Matheus Martins – 54’2T
-
Público:
- 24.372 torcedores
-
Renda:
- R$ 970.059,00
-
Estádio:
- Nilton Santos
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)