Botafogo 1 x 2 Fluminense - Fim de jejuns e Série B distante das Laranjeiras!

Tricolor conquista primeira virada, volta a vencer um clássico e afasta fantasma do rebaixamento

Botafogo 1 x 2 Fluminense - Fim de jejuns e Série B distante das Laranjeiras!

hqdefault

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O Fluminense voltou a vencer um clássico depois de nove jogos e afastou-se ainda mais da briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time das Laranjeiras superou o Botafogo, por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado (04), no Engenhão, no Rio de Janeiro. O duelo, válido pela 32.ª rodada, marcou a primeira virada tricolor na competição.

O Flu voltou a vencer um clássico depois de nove confrontos, com três empates e seis derrotas. A última vitória fora em 22 de abril, quando superou o Vasco, por 3 a 0, na semifinal do Carioca. Além de encerrar o jejum, o time afastou-se da zona de rebaixamento. Agora, tem 42 pontos, no 12.º lugar, contra 35 dos primeiros times do Z4.

Em compensação, o Botafogo perdeu uma ótima chance de se consolidar na zona de classificação da Libertadores. Com apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas, o time estacionou nos 48 pontos, na sexta colocação.

BOTA EM CIMA
O Botafogo iniciou o clássico tentando mostrar que não daria chances para o rival gostar da partida. Pressionando a saída de bola, o Alvinegro contou com falha adversária para abrir o placar ainda a um minuto. O zagueiro Renato Chaves errou na saída de bola e foi desarmado pelo atacante Rodrigo Pimpão. Ele avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para o meia Marcos Vinícius, sozinho na área, só desviar.

O gol deu mais tranquilidade ao Fogão, que diminuiu o ritmo e passou a controlar a partida. O Flu, por sua vez, sofreu pela terceira vez seguida um gol no início do jogo na competição. Antes, havia levado gol no começo contra Chapecoense e Bahia. Para piorar, o time carregava o retrospecto de não ter virado jogo algum na edição de 2018 do Brasileiro.

0002050277155 img

Com o ambiente e os números a favor, os alvinegros poderiam ter ampliado o marcador aos 18 minutos. Isso não fosse a falta de pontaria do volante Matheus Fernandes. Ele recebeu passe do atacante Brenner e, da entrada da área, acabou mandando pela linha de fundo.

O Tricolor até manteve mais posse de bola, após sofrer o gol – em média 60% -, mas não apresentou eficiência nas jogadas ofensivas. Desta forma, o jogo arrastou-se sem grandes emoções, com o Flu rodando a bola e o Bota fechado na defesa, em busca de um contragolpe.

VIRADA SEM ESFORÇO
Na segunda etapa, o cenário do jogo mudou. Logo na primeira jogada, o Fluminense mostrou que não estava para brincadeira. O meia Gustavo Scarpa arriscou chute de fora da área e a bola carimbou o travessão. Na sequência, o atacante Henrique Dourado tentou o cruzamento, mas a zaga afastou.

Os tricolores seguiram marcando o rival no campo de ataque e a estratégia surtiu efeito aos 16 minutos. Henrique Dourado achou espaço para lançar o atacante Marcos Júnior. Ele escapou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, no canto esquerdo do goleiro Gatito Fernandez.

Marcos Júnior é abraçado por Henrique Dourado: Início da virada do Fluminense contra Botafogo - FOTO: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Marcos Júnior é abraçado por Henrique Dourado: Início da virada do Fluminense contra Botafogo

Depois do empate, o Tricolor tentou esboçar uma reação, mas que não durou muito tempo. Minutos após, o ritmo do jogo caiu consideravelmente.

Mesmo sem exibir grande poder de reação, o clube das Laranjeiras conseguiu a virada aos 42 minutos. Gustavo Scarpa puxou contra-ataque e deixou o atacante Matheus Alessandro na cara do gol. Ele só bateu na saída de Gatito para garantir os três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quarta-feira, às 21 horas, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Enquanto isso, o Fluminense recebe o Coritiba, na quinta-feira, às 21 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro.